Após jantar com o presidente Jair Bolsonaro em São Paulo, empresários classificaram o encontro como positivo. Na ocasião, o presidente se comprometeu em acelerar a imunização da população contra a covid-19, com as reformas e com medidas de austeridade fiscal.
O encontro, realizado na quarta-feira 7 na casa do empresário Washington Cinel, da empresa de segurança Gocil, reuniu diversos empresários, alguns deles apoiadores do presidente desde 2018. Rubens Menin, controlador de MRV, Banco Inter e da CNN Brasil disse que a conversa foi boa e que a fala do presidente deu a ele “tranquilidade”.
Segundo outro empresário ouvido pelo jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro foi o último a falar e foi “ovacionado” ao se comprometer com a imunização da população e para que ela ocorra da maneira mais rápida possível.
Os ministros Paulo Guedes, da Economia, Marcelo Queiroga, da Saúde, Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, e Fábio Faria, das Comunicações, também participaram. “Todos sabem do esforço que estamos fazendo. Precisamos de união, ninguém aguenta mais politização”, disse Faria.