O presidente Jair Bolsonaro conversou nesta quinta-feira, 9, por telefone, com o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, em ligação mediada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).
Interlocutores afirmam que o tom da conversa foi “cordial” e “institucional”. Em seguida, Bolsonaro publicou uma “nota à nação” baixando a temperatura da crise entre os Poderes. Temer almoçou com o presidente e teria ajudado a redigir o texto.
Leia mais: “STF abre licitação de R$ 1,8 milhão para contratar seguranças privados”
Temer se comprometeu a costurar o fim do inquérito das milícias digitais, desdobramento do inquérito dos atos antidemocráticos, e Bolsonaro “baixaria o tom”.
Não é a primeira vez que o Presidente açula seus apoiadores, e depois, na maior, deixa-os pela estrada, à mercê do Sistema.Isso não é correto, nem leal. Fica vociferando contra ministros do STF, e logo em seguida vai lamber a canga. Bolsonaro é mesmo um boquirroto poltrão.
Esse espírito derrotista é o que nos fragmenta e, ao mesmo tempo, encorpa o outro lado. Não vejo derrota alguma. Quantas vezes tiver que me manifestar pela liberdade, assim o farei. E não deixarei de apoiar quem, até agora, com facadas diárias, tem conseguido manter o espírito fiel ao que é legitimo. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Não desisto! Isso é apenas o começo!
Tem gente que desacreditou e tem gente que ainda acredita no Presidente Bolsonaro. Eu e minha família sentimos tristeza, amargura e raiva. Raiva por acreditar que o rato era um leão. Não, não era. Rato sempre será rato mesmo fantasiado de leão, por isso estamos fora das ruas e do faz de contas que esse retardado ( Bolsonaro ) nos apresentou. Parabéns ao Ministro Alexandre de Moraes, pois foi mais macho, mais inteligente e não arregou. Para aqueles que desejam continuar acreditando que o rato poderá virar leão, que continuem. Boa sorte! Em tempo: pêsames para aqueles que foram presos, para aqueles que serão presos e para aqueles que estão com suas empresas desmonetizadas.
Agora fiquei curioso, o que Barroso falou aos líderes de partidos para barrar o voto impresso, auditável e o que Temer, Alexandre de Moraes e Bolsonaro conversaram hoje ????
Pode aproveitar e pegar um exemplar da gramática portuguesa, será sempre útil, até em outra dimensão.
Nojento acima, sempre terei uma recordação pessoal pra vc, vem buscar.
Fiquei bastante confuso com essa tomada de posição de Bolsonaro após o grande apoio do dia 7. Não sei o que comentar neste momento. Vou aguardar um pouco mais.
Calma garoto, isto mesmo.
Ele estando fora de órbita, os verdadeiros guardiões da democracia, NÓS POVO, AGORA UNIDOS, daremos conta de toda a “retomada da República “.
O que + o Bozo quer, neste momento, é ser um de NÓS “.
Fantástico este ser humano. Nos empodeirou. Foi didático.
Arlete, com todo o respeito, o recuo é lá na cracolândia.
Claramente faltou apoio do exército, aguarde as hordas globalistas e depois me fala.
ÀS VEZES É NECESSÁRIO UM RECUO, PARA VIABILIZAR AVANÇOS DEPOIS.
Também acredito
Continuo votando em Bolsonaro, pela agenda liberal, pela ausência de corrupção e pelas reformas estruturais.
Mas vai escolher mal PGR, Ministro do STF e Advogado geral da União na casa do c.
Sim, Alberto ! Penso como vc mas vai perder muito apoio daqueles que não são liberais de raiz !
Infelizmente você esta certo Daniel.
Se o Presidente avança é Ditador, se respeita a Constituição é covarde.
O jogo é muito sujo.
Mesmo tirando o entulho do chão, o lixão continua com chorume e o solo infértil. O trabalho de Bolsonaro é insano!
Calma pessoal, ele foi só negociar, ele vai ganhar algo em troca.
Coitus Interruptus
Calma gente, calma, não acreditem em crise politica, nesta conversa mole da midia em geral, nós estamos em guerra, isso mesmo amigos, ESTAMOS EM GUERRA, e nós ja demos o recado claro no dia 7 para o PR e para os militares de: “façam o que deve ser feito”. E o que deve ser feito não tem hora pra começar e nem hora pra acabar. Ja pensaram se Hitler tivesse sido avisado antes sobre as ações dos aliados no dia 6 de junho? Então, redobrem seus ânimos, a guerra só está começando. O PR esta fazendo neste instante o que em jargão militar é dito como “dar milho para as galinhas”. O jogo só está começando, embora tardiamente, reconheçamos, e não haverá data para o primeiro tiro e nem sequer para o ultimo. Acreditem.
https://www.youtube.com/watch?v=zgPYT0apNSc
Se o temer é capaz de atuar pelo fim do inquérito do canalha do Moraes, prova que esse inquérito é político e não possui qualquer embasamento jurídico.
Perfeito o entendimento.
O presidente fez acordo que pode ter beneficiado a ele, desta feita não haveria a necessidade de convocar o povo para uma manifestação em que prometia acabar com o mecanismo. Pedir arreglo ao Temer é uma demonstração de muita fraqueza para quem tinha tanta gente do seu lado. Quem saiu perdendo, até então nesta história, foi o povo que, mais uma vez, serviu de massa de manobra. Como o povo é o supremo, é o único que pode acabar com o mecanismo. O povo não depende de ninguém, e muito menos do presidente para acabar com o mecanismo do mal.
No dia 7 de setembro nós cantamos com fervor essa frase do hino nacional: “Verás que um filho teu não foge à luta…” Infelizmente estamos vendo que o nosso Presidente fugiu da luta, preferindo, talvez, fazer acordos inconfessáveis.
Perdemos.
Perdemos para uma imprensa imunda e corrupta.
Perdemos para um congresso calhorda e lamacento.
Perdemos para um golem mal formado e maligno chamado STF.
Perdemos para governadores oportunistas e canalhas.
Perdemos para um exército que gosta de gordas e confortáveis aposentadorias.
E o pior de tudo, perdemos para o que mais matou seres humanos na história:
O comunismo.
Coitado do Zé Trovão
Pessoal Calma! Td o q eles querem é q o JB caia em crime de responsabilidade.
Não dá pra vencer um esquema de + de 20 anos, de ladrões.
Roberto Jefferson e Daniel Silveira continuam cordial e institucionalmente presos. Por lutarem por alguém que provou não merecer.
Deram um cala boca em nosso capitão. Conversa cordial com aquele crápula, depois de tudo o que ele tem feito. Daqui a pouco se reúnem e mandam prender o capitão e tudo acabou. Tem coisa muito estranha aí. A pergunta que me incomoda: e a reunião do Conselho da República, era brincadeira?
Bolsonaro até dia 7 foi o único que nunca agrediu poderes e exerce seu mandato, limpo, pela Constituição. Ele deu o aviso decretando estado de sítio. Os covardes e medrosos acham por bem se acertarem cordialmente. Balela ! O PR precisa impor condições para baixar o tom e não armar o inimigo canalha. Se não forem cumpridas, que dê o próximo passo, nem que seja declarar estado de guerra.
Bolsonaro publicou uma nota…abaixando..? Ou “baixando” a temperatura?!?!
Oi, Flora, bem observado, corrigido. Obrigado, um abraço!
Será que vai trair todos os apoiadores? Se o fizer, aí sim estaremos fudidos….
Todo aquele fulgor no dia da Independência, aquela imensa esperança de tanta gente, para terminar tudo nesta carta pacata e fria, como lápide de uma sepultura abandonada…
Sim, perdemos.
Está mais que claro que as forças armadas querem mesmo é aposentadoria e sossego, regojizemo-nos rumo à venezualização.
Eu estive na Paulista, assim como milhões demonstramos todo nosso apoio e recebemos isso em troca. Decepcionante.
Perdemos,establishment venceu.
Não é desse jeito que se derruba o establishment
Esse é o país onde até quando vc estar certo, vc estar errado. Lamentável a postura do presidente, só o tempo dirá o que foi acordado e se realmente valeu a pena o povo se mobilizar pela nova independência do país.
Calma…td o q eles querem é q JB caia em crime de responsabilidade civil.
Eu não consigo deixar de sentir tristeza pelo momento e nem esconder meu desapontamento com a atitude do presidente Bolsonaro. Isso é fato. E muito triste com a situação de seus apoiadores. Ze Trovão está na lista da Interpol… O que ele fez pra merecer isso? Entre outros presos por opinião e com prisoes ilegais ,?ao passo que o maior bandido que a terra já viu Luladrao e sua trup , livres leves e soltos , venerados e protegidos pelo STF. Está tudo errado por aqui é não tem nenhuma explicação capaz de amenizar a dor e o sentimento do povo brasileiro de bem desse pais nesse momento . Ninguém que tenha amor por esse país , aceitará acordoes do executivo com um judiciário militante e que desdenhou das manifestações do ultimo dia 07/09 em plena luz do dia e pra todo o inglês ver e que todo dia assassina a constituição Federal. Lamentávelmente, penso que o recuo de Bolsonaro foi incoerente , desproporcional com o que pediu o povo brasileiro de bem desse país.
Se nem o Trump dobrou o mecanismo…..
Pois é. O “mecanismo” aqui tem de ser combatido pela Lava Jato que o STF desmontou.
Esse país não tem jeito, o mecanismo instalado inviabiliza o exercício da presidência da República, ao ponto de o PR ter de voltar atrás de suas legítimas posições em defesa dos interesses do povo que o elegeu.
Com razão, com esse pluralismo esquerdista é inviável reunir o Conselho da República. Se convocado, a esquerda já seria maioria e teria entre outros, Freixo pela minoria e Calheiros, pela maioria.
“A humildade é como uma moeda de ouro” em todo lugar tem seu valor.
Desconheço o autor. Mas, é exatamente isto que está acontecendo, não confundamos esta atitude com fraqueza, os hipócritas diram que sim, que foi fraco e covarde o nosso Presidente, porém aquele que não sabe a ora de recuar, pode dá um passo maior que a perna em fim por tudo a perder Nós meros coadjuvantes e observadores deste cenário político, temos que ter fé em nosso Presidente, pois quem quer pegar a galinha não faz xô. Sensatez neste momento é tudo! Tmj com o Presidente Bolsonaro, sabemos que ele sabe o que faz. Fato.
João, Eu com 67 anos, encontro-me ainda mais confiante com nossos irmãos que estão retomando a República.
Parabéns ao staff governamental, e a vc tbm pela claridade de entendimentos com esse tabuleiro.
Não falemos + em 7/9, hoje é sexta e não é treze, é ainda q fosse, nem zagalo nos diria algo agourento.
Meus netos se apaixonaram com o civismo.
Boa noite