A primeira-dama Janja da Silva compartilhou no Instagram uma foto com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, envolvida em acusação de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na imagem compartilhada por Janja nos stories, sem texto nem legenda, a primeira-dama aparece beijando a testa da ministra. Anielle Franco ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Nesta quinta-feira, 5, a organização Me Too Brasil confirmou que recebeu denúncias de assédio sexual contra Almeida. Uma das vítimas seria Anielle, segundo informações divulgadas inicialmente pelo portal Metrópoles.
Silvio Almeida nega as acusações de assédio contra Anielle
Em resposta, Silvio Almeida publicou na quinta-feira uma nota e um vídeo nos quais nega as acusações.
“Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim”, anunciou. “Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país”.
+ Servidores acusam ministro Silvio Almeida de assédio e demissões
O ministro continuou: “Toda e qualquer denúncia deve ter materialidade, entretanto, o que percebo são ilações absurdas com o único intuito de me prejudicar, apagar nossas lutas e histórias e bloquear o nosso futuro”.
Comissão de Ética inicia investigação
O governo Lula (PT) reconheceu a seriedade das acusações contra Almeida e informou que ele foi chamado para prestar esclarecimentos à Advocacia-Geral da União (AGU) e à Controladoria-Geral da União (CGU).
A Comissão de Ética da Presidência também decidiu iniciar um procedimento para investigar as acusações. O Palácio do Planalto afirmou em nota:
“O ministro Silvio Almeida foi chamado esta noite a prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias, por conta das denúncias publicadas pela imprensa contra ele.”
Além disso, o comunicado menciona que Almeida vai encaminhar ofícios à CGU, ao Ministério da Justiça e à Procuradoria-Geral da União (PGR) para que o caso seja investigado. Diz também que a Comissão de Ética da Presidência decidiu abrir um procedimento de apuração.
“O governo federal reconhece a gravidade das denúncias, e o caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”, acrescenta a nota.
Leia também: “‘Não há outra saída se não o afastamento do ministro dos Direitos Humanos’, diz Damares Alves“
O filho de Lula agrediu a ex companheira e a imprensa tradicional não tratou sobre assunto.
Por que essa que pelo emaranhado das circunstâncias ilegais caiu como primeira-dama provoca tanta rejeição? Porque ela corporifica o brega espalhafatoso, o caráter vazio e superficial, propensa ao luxo, aos holofotes, ao fabrico de imagens enganosas.
Um trisal ( como diz a grobelixe) que é pura vergonha! Gente patética!
O Tal ministreco esqueceu: A mentira faz parte do cotidiano dessas mer@as!
Quanto mais olho para essas coisas, mais digo: não valem um tostão, nenhum deles! Gente desclassificada!
Não seu qual o Direito Humano ele representa, só se for dos manos, por acaso falou uma coisas do Felipe Martins, da população que ainda está sofrendo do RS, das condenações de pessoas 08/01 condenadas em bloco a 15, 16, 17 anos , sem o devido processo legal , da filha do Eustáquio 16anos que passou por entrevista pessoal… Esse Desgoverno é um desastre total em todo os aspectos.
Quer dizer que o arrogante falso ministro dos direito
humanos foi pego com a boca na botija?
Porque na época nao postou foto com a mulher do lulinha???
DESgoverno podre, com gente podre e inútil. $$$ dos nossos impostos para sustentar esses chupins.
São um bando de hipócritas. Culpado ou inocente, deveria ser afastado do cargo até a conclusão das investigações.
Só cria pessoas ruins esse governo!
Essa dupla de infelizes em menos de uma semana aparece em companhia entusiasmada de uma vigarista lavadora de dinheiro e de um abusador de mulheres, mostra muito bem qual parcela da população esse desgoverno representa.
👏👏👏👏👏