Férias frustradas: após bombardeio nas redes, Doria decide voltar para SP
Tucano alegou que tomou a decisão após o vice-governador ser diagnosticado com covid-19
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu cancelar a viagem que faz a Miami, nos Estados Unidos. Pelas redes sociais, ele disse que retorna ainda nesta quarta-feira, 23, para São Paulo. O motivo oficial foi o diagnóstico positivo para a covid-19 apresentado pelo vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (DEM), que ficaria como interino.
Leia mais: Prefeito de São Paulo dá cargo a ex-petista Marta Suplicy
“Acabo de receber a notícia de que o vice-governador, Rodrigo Garcia, testou positivo para covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia”, tuitou.
Mais cedo, o site da Revista Oeste publicou, com exclusividade, que o tucano e a primeira-dama Bia Doria embarcaram para os Estados Unidos e ficariam por lá até 2 de janeiro. A notícia provocou indignação e forte repercussão negativa nas redes sociais já que Doria havia determinado o endurecimento de medidas de isolamento aos paulistas durante as festas de final de ano.
Acabo de receber a notícia de que o Vice-governador, @rodrigogarcia_, testou positivo para Covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia. 🙏
— João Doria (@jdoriajr) December 23, 2020