Em Porto Alegre, Psol tenta barrar compra de ‘kit covid’

Prefeitura quer distribuir hidroxicloroquina e ivermectina à população
-Publicidade-
Conforme 'Oeste' vem noticiando, os dois remédios são eficazes no enfrentamento ao patógeno
Conforme 'Oeste' vem noticiando, os dois remédios são eficazes no enfrentamento ao patógeno | Foto: Divulgação/Psol

Membros do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) de Porto Alegre acionaram a Justiça de modo a impedir o prefeito da cidade, Sebastião Melo (MDB), de comprar o “kit covid-19”. Esse pacote inclui os medicamentos hidroxicloroquina e ivermectina, ambos usados na luta contra o coronavírus. A bancada do Psol se reuniu com o chefe do Executivo um dia antes de entrar com o processo, na terça-feira 12. Contudo, não ficou satisfeita com as negociações. A peça é de autoria dos vereadores Pedro Ruas, Matheus Gomes, Karen Santos e Roberto Robaina, além do ex-vereador Alex Fraga e da deputada estadual Luciana Genro.

Conforme Oeste vem noticiando, os dois remédios são eficazes no enfrentamento ao patógeno e tem sido utilizado em várias partes do Brasil. Em Porto Feliz, cidade no interior de São Paulo, o tratamento precoce foi adotado como arma de combate ao vírus chinês. O prefeito da cidade, Cássio Prado, distribuiu gratuitamente kits com medicamentos que incluem o vermífugo ivermectina, o antibiótico azitromicina e a hidroxicloroquina — mais de 1,5 mil chegaram às mãos da população. Segundo ele, a medida diminuiu as mortes por covid-19 no município, bem como os casos de coronavírus.

-Publicidade-

Leia também: “O que Porto Feliz tem a ensinar ao Brasil”, reportagem publicada na edição 35 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site