Durante a posse do novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso em defesa dos políticos e destacou que o Ministério Público Federal deve “garantir a verdade”.
“Houve um momento neste país, em que as denúncias das manchetes de jornais falaram mais alto do que os autos dos processos”, disse o petista em referência à Operação Lava Jato. “Quando isso acontece, se negando a política, o que vem depois é sempre pior do que a política. Não existe a possibilidade de o Ministério Público achar que todo politico é corrupto.”
Conforme o petista, a ideia de que todo político seria corrupto foi criada na sociedade brasileira de tal modo que, quando há uma denúncia contra algum político, se “parte do pressuposto de que é verdadeira”, mas “nem sempre é”, continuou Lula ao citar depois os atos de vandalismo que aconteceram em 8 de janeiro, em Brasília.
“Peço que você só tenha uma preocupação, fazer com que a verdade e somente a verdade prevaleça acima de qualquer interesse”, disse Lula a Paulo Gonet. “As acusações levianas não fortalecem a democracia e nem as instituições.”
+ Paulo Gonet toma posse como novo procurador-geral da República
Segundo o presidente, muitas vezes, se “destrói” uma pessoa antes de dar a ela a chance de se defender. E quando é provada a inocência dessa pessoa, ela “não é reconhecida publicamente”.
Ainda na posse de Paulo Gonet, Lula disse que o MP deve “garantir a verdade”, e não permitir que nenhuma denúncia seja publicizada antes de saber se procede. “Se não, as pessoas são condenadas previamente e muita gente não tem condições de ser absolvida”, disse o petista, que também destacou que nenhum procurador pode “brincar” com a PGR.
As declarações do petista aconteceram frente a nomes importantes da Lava Jato, como Rodrigo Janot, o chefe do Ministério Público Federal no auge da operação e responsável por denúncias contra autoridades com foro privilegiado.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Na cerimônia de Paulo Gonet, também estavam outras autoridades como Cláudio Drewes José de Siqueira, que coordenou alguns casos da operação em Brasília, além de Raquel Branquinho, que atuou no grupo da Lava Jato da PGR até 2019.
Ouvir um discurso de um dos maiores corruptos da história do Brasil, é ultrajante para todas as autoridades presentes no evento.
E você, LLule, é, sem sombra de dúvidas, o mais o corruPTo deles. Desafio qualquer “çrumano” escrever a palavra corruPTo sem PT.
O maior ladrão de todos falando da lava jato.
Piada pronta e narrativa em construção.
Esse Lula é um Bandido ladrão comunista analfabeto que não merece nenhuma publicidade
A grandíssima maioria, e nele se inclui quem fala …
Canalha hipócrita.
Político não corrupto é rara excessão, e com certeza não é o caso do Lula.
Houve na Grécia Antiga um homem chamado Diógenes que andava o tempo todo com uma lanterna acesa, até que alguém lhe perguntou O Por quê? Procuro um homem honesto???? Deveríamos emprestar a lanterna de Diógenes para o Lula andar no meio político!!!!!!
Luladrão acredita que o povo esta oblívio ao fato dele ser um sujeito delinquente e o maior mentiroso e corrupto deste país. Mas uma vez que decidiu falar sobre a verdade e que ela prevaleça, ele deixou a porta aberta, então vamos dar-lhe uma lição do que é a verdade.
Há uma frase já feita famosa pelo profeta João Batista, a qual os esquerdopatas repudiam e o Luladrão corre dela como o demônio corre da cruz, os esquerdopatas não querem que o povo saiba e reflita sobre eesta frase, mas vamos relembrar seu significado.
O que quiz dizer o profeta João Batista quando disse: “Voce deverá saber a verdade, e a verdade o libertará”.
Éssas provavelmente são as palavras mais famosas expressando o assunto da verdade, essas palavras também fazem sentido e falam com nosso espírito. Mas qual é o seu significado real? E você alguma vez já parou para pensar no significado desta frase caso o princípio seja invertido? Por ex: Se é correto que você deverá saber a verdade, e a verdade o libertará, então também é possível que se você não souber a verdade, ou aceitar a mentira como sendo uma verdade, sua ausência pode colocá-lo em escravidão, correto? Essa definição é irrefutável. Para nós que permanecemos verdadeiros aos nossos princípios, além do moral ideal sob o qual muitos de nós fomos criados, ser honesto e fazer o bem, será que a verdade realmente importa nos dias de hoje? Dias em que a verdade passou a ser o inimigo dos esquerdopatas e a propagação e incepção do medo, sua arma mais letal.
Quando a opinião pública equivocadamente honra o que é desprezível e despreza o que é honroso, pune a virtude e recompensa o vício, encoraja o que é prejudicial e desencoraja o que é útil, aplaude a falsidade e sufoca a verdade sob a indiferença ou o insulto, nestas condições, a nação dá as costas ao progresso a lei e a ordem, as quais somente podem ser restaurados após as terríveis lições da catástrofe que se aproxima. A natureza desprezível do Luladrão é uma predileção pela barbárie e decadência.