Os recursos destinados aos programas sociais foram triplicados, informou o ministro da Cidadania, João Roma, em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV na sexta-feira 29.
Roma falou dos avanços trazidos pelo Auxílio Brasil e destacou que este se tornou o maior programa de transferência de renda da história do país.
Relacionadas
O novo benefício garante o valor mínimo de R$ 400 para mais de 17 milhões de brasileiros. Segundo o ministro, a pasta conseguiu zerar a fila incluindo no programa todos que estavam aguardando.
Ele destacou os auxílios inclusos no novo programa como o Auxílio Inclusão Produtiva, no valor de R$ 200, um valor de transição pago aos beneficiários que arranjarem emprego e o Auxílio Iniciação Científica: “Um estímulo ao pleno desenvolvimento de nossa juventude”, disse.
Roma também citou o a redução de 65% na tarifa de energia elétrica para as 24 milhões de famílias que fazem parte do Cadastro único para Programas Sociais (CadÚnico) e o Auxílio Gás, criado, segundo o ministro, “para ajudar as famílias que mais precisam”.
“Se nos orgulhamos da nossa vocação para o Agro, respondendo pelo fornecimento de cerca de 20% da produção mundial, não nos conformamos ao saber que ainda existem brasileiros passando fome. Uma coisa que não pode faltar é comida no prato”, disse.
Segundo ele, o governo estruturou o Programa Alimenta Brasil, que vai “integrar de verdade a produção do agricultor familiar ao consumo local de alimentos pelos mais necessitados”.
No pronunciamento, o ministro da Cidadania também falou sobre o trabalho do governo para remediar os danos causados pelas chuvas na Bahia e em Minas Gerais. Ele disse que a força-tarefa envolveu vários ministérios e contou com a solidariedade de muitos voluntários.
Com informações da Agência Brasil
O Roma sera nosso governador na Bahia , a populacao precisa ser reconhecida o Rui Costa e’ uma decepcao , pessimo governador ! Comunista doentio..