Durante encontro, presidente sinalizou que poderia trocar comando da PF e do Ministério da Justiça
Durante reunião ministerial ocorrida no dia 22 de abril, o presidente Jair Bolsonaro demonstrou incômodo com o vazamento de informações sobre investigações da Polícia Federal (PF). Além disso, o presidente defendeu a exoneração do então diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo e cobrou do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro acesso a relatórios sobre a atuação do órgão.
CASO MORO: STF determina perícia em HD de reunião ministerial
A informação é de duas fontes que tiveram acesso ao vídeo que faz parte do inquérito instaurado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e que apura uma suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal. O vídeo foi analisado nesta terça-feira, 12, por investigadores da Procuradoria-Geral da República, integrantes da PF, integrantes da Advocacia Geral da União (AGU) e defesa do ex-ministro da Justiça.
Conforme informações destas fontes, Bolsonaro chegou a citar na reunião ministerial investigações relacionadas a familiares e amigos e que tinham a participação da Polícia Federal. Após abordar apurações que vazaram à imprensa, Bolsonaro disse que poderia trocar o então superintendente do órgão no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi, o então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo ou até o então Ministro da Justiça.
Para investigadores, essas informações substanciam as acusações do ex-ministro de Sérgio Moro sobre a tentativa de interferência política na Polícia Federal. Entretanto, investigadores ainda buscam novos elementos que ratifiquem as acusações feitas por Moro.
Ninguém falou em “blindar”, o que foi dito pelo presidente é que queria ser informado sobre a proteção à sua família
Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém…só não precisa de “sofisticação”, ok.
Essa conversa mole dessa fonte que relatou isso é fidedigna? Pensei que a Oeste confirmasse a veracidade dessa informação para depois divulgar e que caso não se confirme, perde a credibilidade, pelo menos desse jornalista.
Os militares que participaram da reunião e prestaram depoimento não iriam mentir sobre aquilo que foi tratado na reunião, já que tinham conhecimento de que o vídeo seria entregue para averiguação. Tem caroço nesse angu.
Reclamar de vazamento para a imprensa, ele tem todo o direito; querer trocar determinadas chefias em função disso tb, o que não ppde é querer interfirir nas investigações e justificar s troca na PF para poder interfirir nas investigações.
Será que o Presidente afirmou textualmente que queria a substituição para receber relatórios de inteligência e obter blindagem de investigações ? Combinou isso com o Delegado Ramagem ? Se não me engano, já foi noticiado que ao ex ministro teria sido dada a possibilidade de sugerir outros nomes para a função.
Sherlock Vitor Silva vai ficar na torcida. Faz o seguinte, tenta em 2022 pelo voto, okay ?As hienas atacam, atacam, mas no fim fogem (sem o rabo) diante do leão.
Precisa dizer que a investigação da sua família refere-se a acusação do porteiro do condomínio ter falado que ele falou com Bolsonaro no dia que ele supostamente estaria lá.
Na polícia federal só tem inquérito que investiga a família Bolsonaro criado por energúmeno. A família é investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Estão batendo numa tecla que malfeitos desse tipo, cometidos pelo governante aloprado, são coisas normais que ocorrem em todo governo, e portanto devemos tolerar, o aloprado foi eleito pra governar um país e não pra defender seus filhotes encrencados, total inversão de valores, quem tem político de estimação também acredita em papai Noel.
Pare de escrever besteira e a propósito vá à pqp.
Esta parecendo repórter da Globo. Diz que ouviu o que não ouviu, interpreta, acusa e condena. Vamos aos fatos listados pelo Sherlock: 1 – A substituição de diretores da PF e ministros não é crime, esta previsto na constituição como prerrogativa do presidente. 2 – Mal humor não é crime. 3 – se irritar pela família ser PREJUDICADA é normal. Prejudicar é dar prejuízo, lesar a alguém. Não poderia é pedir proteção/privilégio a sua família; 4 – Duvido que tenha dito que o Ramagem era amigo da família (interpretação do Sherlock); 5 – Moro ser contra mudança do Valeixo é irrelevante (chefe manda mais que subordinado). Se for só isso, nada que incrimine o Bolsonaro.
Você estava no cineminha, Vítor?
Então por que Valeixo negou interferência Sherlock? Cada um que aparece.
O Alexandre de Moraes e o Toffoli já deveriam estar preso segundo Modesto Carvalhosa. Eu estou com ele. São onze ministros no STF. As pessoas que deveriam cumprir a constituição estão justamente utilizando de suas posições para corrompe-lá. Cadeia para estes bandidos. Sob vara.
Era só não terem feito M!
Muito barulho por nada, de novo. Amanhã terá outra tentativa, e depois outra. Os cães ladram e a caravana passa.
Vc cansou das Sinhás Antas, Ju?