publicidade
Brasil

Iate de luxo pertencente a bilionário escocês está ancorado no Rio

A embarcação Lady Christine oferece amplo espaço para até oito convidados e 19 tripulantes

Iate Lady Christine | Foto: Divulgação
Iate Lady Christine | Foto: Divulgação

O iate Lady Christine, um dos mais luxuosos e caros do planeta, está ancorado na Enseada de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O imponente barco chama a atenção de quem passa pela região, próximo aos pés do Pão de Açúcar, um dos maiores ícones turísticos da cidade. Fabricado em 2001 e reformado em 2007, o iate foi adquirido pelo bilionário escocês Irvine Laidlaw por 20 milhões de libras, o que equivale a R$ 66,6 milhões.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

Laidlaw, um barão exilado em Mônaco, passa boa parte de seu tempo no principado. Quando não está em sua luxuosa propriedade na África do Sul, uma das mais caras do país, ele navega no Lady Christine. O iate, que leva o nome de sua esposa, é amplamente reconhecido pela sua sofisticação e valor, sendo um dos mais cobiçados do mercado náutico.

O iate Lady Christine oferece amplo espaço para até oito convidados

Com 68 metros de comprimento, o Lady Christine oferece amplo espaço para até oito convidados. Eles podem se acomodar em quatro quartos luxuosos. O barco comporta até 19 tripulantes, que também têm à disposição diversas comodidades. O iate conta com um heliponto, onde o barão pode estacionar seu helicóptero, com capacidade para quatro pessoas. Além disso, o barco é equipado com deques, churrasqueira, academia, cinema e outras facilidades que garantem uma experiência única de conforto e lazer.

O empresário ainda não definiu se passará a virada de ano no Rio. No entanto, já foram providenciadas todas as licenças necessárias para que o Lady Christine participe da famosa queima de fogos em Copacabana.

Recentemente, o Rio de Janeiro recebeu três embarcações do porte do Lady Christine. Esse fato não ocorria desde a pandemia. A cidade tem mostrado sinais de recuperação na recepção de grandes iates.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. José Maria (Zema)
    José Maria (Zema)

    Ele veio vendê-lo para mim, estamos só aguardando o resultado de Mega Sena da virada!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade