Presidente disse que essa agenda vai garantir melhor ambiente de negócios
O presidente Jair Bolsonaro reforçou nesta terça-feira, 17, o compromisso com a realização de reformas estruturais no Brasil, durante sua participação em reunião virtual da cúpula do Brics.
Aposta do governo para a recuperação econômica pós-pandemia, a pauta de reformas só deve ser retomada no Congresso, contudo, após o segundo turno da eleições municipais, marcado para 29 de novembro.
Leia mais: “Bolsonaro defende reformar organismos internacionais”
“Asseguro aos integrantes do Cebrics [Conselho Empresarial do Brics] e ao empresariado brasileiro meu compromisso com as reformas estruturais, que garantirão um melhor ambiente de negócios com consequente aumento da produtividade dos fluxos de investimentos privados”, disse.
Em sua fala, Bolsonaro também avaliou como correta a preocupação do conselho empresarial do bloco de “manter as cadeias internacionais de suprimentos e o apoio a pequenas e médias empresas”.
O presidente destacou a parceria com o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco do Brics, durante a pandemia da covid-19 e em projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável.
Bolsonaro citou inclusive que o atual presidente do NBD, Marcos Troyjo, ocupou “posição de relevo” em seu governo. Troyjo foi secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia antes de assumir o cargo no banco neste ano.
O chefe do Executivo elogiou ainda a atuação da Aliança Empresarial de Mulheres do Brics.
Com informações do Estadão Conteúdo
Pega esse brics e enfia no crux!