Em reunião do Brics, Bolsonaro reforça compromisso com as reformas

Presidente disse que esta agenda vai garantiu um melhor ambiente de negócios
-Publicidade-

Presidente disse que essa agenda vai garantir melhor ambiente de negócios

Jair Bolsonaro
Ao centro, presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR
-Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro reforçou nesta terça-feira, 17, o compromisso com a realização de reformas estruturais no Brasil, durante sua participação em reunião virtual da cúpula do Brics.

Aposta do governo para a recuperação econômica pós-pandemia, a pauta de reformas só deve ser retomada no Congresso, contudo, após o segundo turno da eleições municipais, marcado para 29 de novembro.

Leia mais: “Bolsonaro defende reformar organismos internacionais”

“Asseguro aos integrantes do Cebrics [Conselho Empresarial do Brics] e ao empresariado brasileiro meu compromisso com as reformas estruturais, que garantirão um melhor ambiente de negócios com consequente aumento da produtividade dos fluxos de investimentos privados”, disse.

Em sua fala, Bolsonaro também avaliou como correta a preocupação do conselho empresarial do bloco de “manter as cadeias internacionais de suprimentos e o apoio a pequenas e médias empresas”.

O presidente destacou a parceria com o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco do Brics, durante a pandemia da covid-19 e em projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável.

Bolsonaro citou inclusive que o atual presidente do NBD, Marcos Troyjo, ocupou “posição de relevo” em seu governo. Troyjo foi secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia antes de assumir o cargo no banco neste ano.

O chefe do Executivo elogiou ainda a atuação da Aliança Empresarial de Mulheres do Brics.

Com informações do Estadão Conteúdo

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site