O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniu no domingo 5, em Roma, na Itália, com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom.
O Ministério da Saúde afirmou que o representante da OMS fez elogios à estratégia de vacinação brasileira: “Tedros Adhanom parabenizou o ministro Marcelo Queiroga pelos resultados positivos da campanha de vacinação brasileira”.
Leia mais: “Ministro de Minas e Energia afirma que crise hídrica não será resolvida em 2021”
Queiroga e Adhanom participaram de um evento de ministros de Saúde do G20 — grupo das 20 maiores economias do mundo — sobre os impactos da pandemia e a estratégia para combater o coronavírus.
Nas redes sociais, Tedros Adhanom afirmou que, entre outros temas relacionados à pandemia, conversou com o brasileiro sobre o aumento da produção de vacinas contra a covid-19 e sobre a possibilidade de compartilhar doses na América Latina.
“Obrigado, Tedros, pelo encontro produtivo. Eu fiquei feliz de compartilhar com você o sucesso do programa de vacinação contra a covid-19 no Brasil e a expansão da nossa capacidade de produção”, escreveu Queiroga ontem.
Hoje, o ministro fez nova postagem em que publicou um vídeo resumindo o que foi tratado no encontro:
Encontro muito produtivo com os ministros do G20 em Roma, na Itália. 💉🇧🇷 Excelente oportunidade para mostrar ao mundo os resultados positivos da nossa campanha nacional de vacinação. Também tratamos da agenda pós-pandemia e a cooperação internacional no enfrentamento à #Covid19. pic.twitter.com/RhZNdtmiMU
— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) September 6, 2021
Parabenizou por um único motivo. A China – patrocinadora do Tedros – fez verdadeira fortuna por aqui.
Espero que agora a Itália aceite brasileiros pois estou de viagem programada para o cruzeiro saindo de Savona no dia 2/11 para Santos e não sei o que faço pois não aceita quem tomou a Coranavac