O Diretório Estadual do Progressistas de São Paulo informou nesta segunda-feira, 23, que o partido vai apoiar o governador Rodrigo Garcia (PSDB), na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Assim, a aliança em nível nacional do PP com o PL, do presidente Jair Bolsonaro, não vai se repetir em território paulista.
Em nota, o vice-presidente estadual do partido, Mauricio Neves, afirmou que o Progressistas já havia tomado essa decisão desde o início do ano. Segundo ele, a aliança com o atual governador “antecede ao atual processo eleitoral”, em que, apoiado pelo presidente da República, Tarcísio Gomes de Freitas entrou no páreo.
Relacionadas
“Temos como valor fundamental honrar a palavra empenhada. Política se faz com confiança e projetos concretos para melhorar a vida das pessoas. Nesse sentido, o atual governador representa os anseios e as ideias defendidas pelos progressistas paulistas”, diz, em nota.
O partido vai liberar, no entanto, prefeitos e deputados que querem apoiar Tarcísio. Uma das parlamentares que se manifestaram e defendem apoio a Tarcísio é a deputada estadual Letícia Aguiar (PP). “Defendemos essa aliança tanto no nível nacional quanto no estadual”, disse a parlamentar, que foi eleita em 2018 pelo mesmo partido de Bolsonaro, o PSL.
O deputado Guilherme Mussi, presidente do diretório paulista da legenda, também disse hoje que o partido apoiará Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pela reeleição. “Vamos apoiar o Rodrigo mesmo. Houve um entendimento entre a maioria da bancada e prefeitos da legenda”, afirmou.
Quanto custou o apoio ao governador?
Até aí, tudo normal. O Tarcísio qie se vire para fazer um campanha vitoriosa, simples assim. Para mim, esse negócio de apoio de partido não mais significa nada, tem que combinar é com os eleitores.
Sendo assim agora precisam combinar com os eleitores, kkk
Os joguetes desses partido brasileiros é mediocre e estarrecedor como eleitores votam nessas siglas….NÃO OLHEM OS NOMES…votem nas SIGLAS…POXA!!!
Partidos de Maluf, Renan, ACM neto, Jader Barbalho, Sarneys, etc etc..
Fazem jogo de cena para conseguir CARGOS estratégicos para ROUBAREM….como o Porto de Santos.
NÃO conseguem…então mudam de novo de posição…TARCÍSIO DE FREITAS vai ganhar no primeiro turno…assim como o Bozo…..SE AS URNAS FRAUDADAS DEIXAREM CLARO!
Apoiar o atual governador e o PSDB em São Paulo é a mesma coisa que estar no mar em um barco que esta afundando e não tem nenhum colete salva vidas.