A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) é conhecida por sua capacidade singular de produzir gafes em série. Da estocagem de vento à mulher-sapiens, a petista coleciona discursos antológicos, que ficarão marcados para sempre na história da política brasileira. Mesmo que negativamente.
Porém, Dilma não vive apenas de ratas. Ela também sabe dizer verdades inconvenientes — para a esquerda. Em vídeo que circula nas redes sociais, a ex-presidente aparece dizendo que o chavismo, ideologia política que estrangula a Venezuela há mais de duas décadas, é um mau exemplo.
“Há duas coisas que permitem o surgimento da ultradireita: (1) os movimentos sociais estão derrotados; e (2) a cumplicidade dos outros Poderes”, observou a petista, em entrevista concedida ao canal Opera Mundi em 31 de agosto de 2021. “O governo não faz movimento social, não é seu papel.”
O jornalista Breno Altman, que estava conduzindo a entrevista, rebateu a tese de Dilma. “Presidente, o chavismo não mostra o oposto disso?”, perguntou, ao defender que o melhor caminho para a conquista do poder é a formação de movimentos sociais. “O chavismo apostou na mobilização permanente.”
A petista respondeu. “Olha, vou dizer que o chavismo é um mau exemplo”, afirmou. “Não dá para comparar a gestão do Brasil com a da Venezuela. O chavismo fez uma aposta no Exército. Nunca acredite que as mobilizações paramilitares ocorram sem a cumplicidade do Exército.”
O vídeo em que a ex-presidente faz essas considerações viralizou na sexta-feira 7. O canal Opera Mundi divulgou no YouTube os principais trechos da entrevista; entre eles, o comentário de Dilma sobre o chavismo.
Leia mais: “América vermelha”, reportagem de Gabriel de Arruda Castro e Silvio Navarro publicada na Edição 92 da Revista Oeste
A Dilma e mais alguns do PT são escalados para dizerem diversas bobagens e serem ridicularizadas por todos. Enquanto isso, outros do mesmo partido e assemelhados agem nos subterrâneos discretamente para tentar tomar o país. Uns aparentam ser
idiotas, mas todos são espertalhões. Se fingem de mortos para se aproveitar do coveiro.
Nunca ouvi falar desse tal de Breno, mas concluo que deva ser um desses jornalistas sustentado com dinheiro roubado do PT. Mas nos fins das contas prestou bom serviço à verdade, tendo que ouvir a “presidenta” Dilma Roussef dizer que o chavismo é um mal exemplo e que se sustenta somente pelo exército venezuelano.
bem tipico de mortadela, até a propria dilmanta afirmando que o chavismo é um mau exemplo, o jumento ainda tenta desviar o assunto , presidenta ?, kkkkkkk
Resposta: Incompetência e Corrupção exacerbada!
Primeira vez na vida vejo a Dilma de uma lucidez sem comparação com seu passado. Mas para o bem da verdade deixou a esquerda louca. Ela recomehce o desastre chavista tão amado e defendido vergonhosamente pelo PT
O título da matéria é leviano, pois ela não afirmou que a Venezuela é um mau exemplo, no sentido de não ser um exemplo a ser seguido.
Ela afirmou que a Venezuela não era um bom exemplo para o tema em discussão àquela altura, pois o âncora usou a Venezuela como um exemplo, dizendo que o chavismo investira em mobilização social para permanecer no poder.
O militante da redação da Revista Oeste teve de usar a ambiguidade para mandar seu recado atravessado aos leitores de título de reportagem. Pelo menos, foi inteligente.
O mais curioso foi o conceito exposto por Dilma para desdizer o âncora: o Exército foi o investimento feito pelo chavismo para ganhar sustentação para permanecer no poder. Bingo! O mundo todo hoje atesta que a saída de Maduro do poder guarda relação direta com a aquiescência dos militares. Sem eles, nada feito para Guaidó e seus blue caps.
Ela não só dobrou a meta inexistente como saudou a mandioca na nossa cara.
Tem gente que acredita piamente que Dilma não bate bem. Çei…
Só para lembrar que durante as manifestações a favor do impeachment a ex presidenta consultou as forças armadas sobre a instituição do estado de defesa
Tadinho do Breno Altman… acabou prestando um desserviço à “causa”. Ou será que não? Falando sério: a Venezuela está acabada e ainda um jornalista de meia tijela consegue “discutir” o tema (tentando dar-lhe um verniz de positividade) com… Dilma!!! Palamordedeus.
Tudo calculado, pois, de certa maneira, ela se coloca na condição de alguém que jamais faria com o Brasil o que o anormal do chaves fez na Venezuela. Para pegar incautos, pois na primeira oportunidade que essa gente tiver de voltar ao poder eles acabarão com tudo por aqui, nunca acredite na conversa de um comunista, ele estará sempre mentindo, distorcendo e confundindo tudo.
Se alguém se dispuser a analisar todo esse vídeo, provavelmente vai encontrar coisas interessantes. Eu parei cedo, mas encontrei alguns pontos.
1) Em 07:48 ela acusa o Merval Pereira de ter previsto que ela seria impichada mesmo antes de começar o mandato. Ela esquece que já era o segundo mandato, e que a batata dela já estava assando desde 2013. com diversos casos chegando ao público, como, por exemplo, o do Porto de Mariel, cujo contrato foi mantido em sigilo. Alguns chegaram a interpretar que o impeachment foi pelo “conjunto da obra”, apesar de ter-se fundamentado nas “pedaladas” para tapar buraco. As pedaladas eram apenas um sintoma do que vinha acontecendo.
2) Em 08:45 ela se autointitula “presidente”, esquecendo sua batalha contra o português.
3) Em 09:10 ela afirma que o Supremo foi complacente com o “golpe”. Esse mesmo supremo que se esforça para trazer Lula de volta para o poder. Isso não acende uma luz no “desconfiômetro dela”? Dilma caiu porque Lula desistiu de segurá-la. Aliás, ele não queria que ela disputasse a reeleição, e ela forçou a barra.
4) Em 11:50 ela cita a política iniciada pelo Lula de “fortalecimento” das empresas públicas e em 11:59 interrompe a confissão de que a Petrobras foi “estimulada” a se integrar… Hoje, depois do Petrolão, todo mundo sabe como completar essa frase.
A partir daí eu achei que seria uma tortura muito grande assistir o vídeo até o fim. A gente conhece toda a História e Dilma também é mais que conhecida. Os detalhes ficam para os estudiosos de criminologia e de psiquiatria.
Claro e disserniu bem. Mas ma causa ela fez o disserviço aos Petistas de plantão que defendem Maduro até se estiverem uma fogueira em chamas. E isso fica gravado. E foi certeiro também quando disse que está turma da nó pensado. No momento que ela reconhece o desastre que está a vista ela diz ao público cativo que nao apoia seguir o modelo, mas de fato, o objetivo é seguir
Ao menos, a Animal Sagrada da Índia foi sincera.
Eu quero que essa anta vá pra PQP, de onde nunca deveria ter saído!
Não deu para ver mais de 5 minutos do vídeo
O entrevistador é um cretino e os comentários são de dar dó
Logo o PT vai internar a Dilma num manicômio e dizer que ela está sofrendo de distúrbios mentais.
O canal ANCAPSU que eu acompanho, veiculou um vídeo a esse respeito hoje de manhã. Se trata de uma “live” gravada por canais de esquerda que já faz algum tempo que foi veiculada, mas como esses canais são muito pouco vistos, passou despercebido. Mas é isso mesmo a Russev nos presenteia com mais esse depoimento “sincero” dela.
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/10-aprovam-governo-dilma-e-69-desaprovam-diz-ibope.html
Dilma com 10% de apoio popular fez do impeachment o maior sucesso.
Hoje ninguém quer saber dessa pessoa que levou a inflação a mais de 10% ao ano e sem pandemia, sem nada.