O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, usou as redes sociais nesta terça-feira, 13, para elogiar o trabalho do novo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França. Ele compartilhou uma publicação do Itamaraty que mostra as ações do novo chanceler na primeira semana à frente da pasta.
“Queria deixar os meus sinceros parabéns ao senhor Carlos França, o chanceler brasileiro, por ter feito tanto trabalho em menos de uma semana, e lhe desejo muito sucesso no futuro”, escreveu Yang Wanming. França tomou posse em 6 de abril, adotando um tom moderado. Ele substituiu o embaixador Ernesto Araújo.
Leia mais: “Lira rebate reportagem e nega que Bolsonaro vá viajar para não sancionar Orçamento”
No dia anterior, em encontro promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), com a participação do ex-presidente Michel Temer, o embaixador chinês já tinha feito referências positivas a França e sinalizado o interesse de seu país em intensificar a cooperação e a parceria com o Brasil.
Queria deixar os meus sinceros parabéns ao Sr. Carlos França, o Chanceler Brasileiro por ter feito tanto trabalho em menos de uma semana, e lhe desejo muito sucesso no futuro. @ItamaratyGovBr https://t.co/hXLsiE1xPV
— 楊萬明Yang Wanming (@WanmingYang) April 13, 2021
O representante de ditadura elogiou, sinal de que não é nada bom… Podem intrometer-se na soberania de um país??? Hein, Senadora? O que fariam se fosse o contrário??? Muito bem fizeram os americanos que o colocaram em seu devido lugar…
Que legal, o chinês aprovou a substituição de Ernesto Araújo. Será que vai sugerir para a Katia Abreu substituir Bolsonaro também?
Receber elogio do embaixador da China no Brasil é sinônimo de subserviência.
Deus nos acuda!!!
É no mínimo, preocupante receber elogio de emissário da ditadura chinesa.
Não é possível que o governo do Presidente Bolsonaro irá se submeter a maior ditadura da atualidade.
ESSE MINISTRO NÃO PRESTA, SER ELOGIADO POR UM DITADOR CHINES QUE QUER MANDAR NO BRASIL, TA RUIM MESMO!!!!!!
Este embaixador da china é um insulto à soberania brasileira!
Será que os chineses gostariam do embaixador brasileiro na china, questionando o massacre de estudantes em Tian’anme?(1989).
Para ser elogiado pelo preposto do Ditador-Mor, deve estar fazendo um trabalho subserviente ao inimigo! (Sempre convém lembrar que até a Inglaterra comerciava com a Alemanha alguns dias antes da declaração de guerra e, no que dependesse de Chamberlain, continuaria parceiro da Alemanha, não fosse a decisão de Churchil!). Relações Comerciais não faz ninguém amigo de ninguém!
Vixe, então está uma merda!
Vixeeeee! Receber elogios do embaixador chinês tem o mesmo valor que receber elogios de Gilmar Mendes. Mais um ministro morno no governo.