Embaixador da China elogia trabalho de substituto de Ernesto Araújo

Yang Wanming compartilhou uma publicação do Itamaraty que mostra as ações do novo chanceler na primeira semana à frente da pasta
-Publicidade-
Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto França | Foto: Gustavo Magalhães/MRE
Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto França | Foto: Gustavo Magalhães/MRE

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, usou as redes sociais nesta terça-feira, 13, para elogiar o trabalho do novo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França. Ele compartilhou uma publicação do Itamaraty que mostra as ações do novo chanceler na primeira semana à frente da pasta.

“Queria deixar os meus sinceros parabéns ao senhor Carlos França, o chanceler brasileiro, por ter feito tanto trabalho em menos de uma semana, e lhe desejo muito sucesso no futuro”, escreveu Yang Wanming. França tomou posse em 6 de abril, adotando um tom moderado. Ele substituiu o embaixador Ernesto Araújo.

-Publicidade-

Leia mais: “Lira rebate reportagem e nega que Bolsonaro vá viajar para não sancionar Orçamento”

No dia anterior, em encontro promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), com a participação do ex-presidente Michel Temer, o embaixador chinês já tinha feito referências positivas a França e sinalizado o interesse de seu país em intensificar a cooperação e a parceria com o Brasil.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comments

  1. Vixeeeee! Receber elogios do embaixador chinês tem o mesmo valor que receber elogios de Gilmar Mendes. Mais um ministro morno no governo.

  2. Para ser elogiado pelo preposto do Ditador-Mor, deve estar fazendo um trabalho subserviente ao inimigo! (Sempre convém lembrar que até a Inglaterra comerciava com a Alemanha alguns dias antes da declaração de guerra e, no que dependesse de Chamberlain, continuaria parceiro da Alemanha, não fosse a decisão de Churchil!). Relações Comerciais não faz ninguém amigo de ninguém!

  3. Este embaixador da china é um insulto à soberania brasileira!
    Será que os chineses gostariam do embaixador brasileiro na china, questionando o massacre de estudantes em Tian’anme?(1989).

  4. É no mínimo, preocupante receber elogio de emissário da ditadura chinesa.
    Não é possível que o governo do Presidente Bolsonaro irá se submeter a maior ditadura da atualidade.

  5. Que legal, o chinês aprovou a substituição de Ernesto Araújo. Será que vai sugerir para a Katia Abreu substituir Bolsonaro também?

  6. O representante de ditadura elogiou, sinal de que não é nada bom… Podem intrometer-se na soberania de um país??? Hein, Senadora? O que fariam se fosse o contrário??? Muito bem fizeram os americanos que o colocaram em seu devido lugar…

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site