O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), definiu nesta terça-feira, 22, os nomes que vão compor sua equipe de transição para a nova gestão.
O anúncio foi feito pelo coordenador-geral do grupo de transição, Guilherme Afif Domingos. Ao todo, serão cerca de cem colaboradores, divididos em oito grupos temáticos, além da coordenação-geral.
“São nomes que participaram conosco do Plano de Governo”, destacou Afif, durante coletiva de imprensa. “Essa é a base da lista e a base da nova gestão. Pelo que temos, será muito tranquilo, porque já está bem organizada a transição. Já recebemos bons relatórios, o que vai facilitar muito esse processo.”
Conforme o coordenador, entre os nomes pode haver alguns futuros secretários. A ideia é manter o mesmo número das secretarias do atual governo. No entanto, algumas vão ser unificadas e outras mudarão de nome.
Além de Afif, outros quatro nomes coordenam a equipe de transição: Arthur Luis Pinho de Lima, Lais Vita, Priscilla Perdicaris e Nelson Hervey Costa.
Afif ainda destacou que os partidos que compõem a base aliada de Freitas podem indicar nomes para as secretarias, “desde que atendam a critérios técnicos”. Até o momento, o único secretário oficial anunciado é Renato Feder — novo secretário de Educação do Estado. Atualmente, ele é secretário de Educação do Paraná.
Alguns dos principais nomes que estão na lista são:
- Deputado estadual Frederico D’Ávila (PL-SP), em Agricultura e Abastecimento;
- Deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL-SP), em Educação, Cultura e Esportes;
- Médico infectologista Esper Kallas, na área da saúde;
- Deputado federal Vinícius Poit (Novo), que foi candidato ao governo de São Paulo, em Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Finanças;
- Comentarista político Filipe Sabará, em Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos PCD;
- vice-governador eleito, Felicio Ramuth (PSD), em Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Finanças;
O novo Governo do Estado de São Paulo será o divisor de águas entre o ‘caminho da prosperidade ‘ e o atraso.
Em São Paulo equipe de transição, em Brasília quadrilha.