Parlamentar do Psol por São Paulo, Erika Hilton divulgou um vídeo no qual defende a fiscalização do Pix. O estilo visual adotado é semelhante ao utilizado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Hilton, porém, aparece com roupas brancas e um cenário claro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Conforme Hilton, “estão mentindo para você”, e prossegue afirmando que “Lula nunca defendeu a taxação do Pix”. “Muito pelo contrário, quem sempre defendeu a taxação do Pix foi o ex-ministro da Economia de Bolsonaro Paulo Guedes”, disse. “Lula propôs algo que já existe.”
No momento da publicação desta reportagem, o conteúdo tem quase 72 milhões de visualizações no Instagram.
Fiscalização do Pix defendida por Erika Hilton
![Os vazamentos ocorreram entre 26 de junho e 2 de julho | Foto: Reprodução/Redes sociais](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/07/vazamento-pix.jpg)
De acordo com Hilton, a proposta não era taxar o Pix, mas, sim, aumentar a fiscalização sobre movimentações acima de R$ 5 mil, com o objetivo de coibir atividades criminosas. Com mais de 318 milhões de visualizações no Instagram, o vídeo de Nikolas Ferreira repercutiu no governo e amplificou as críticas populares à medida da Receita Federal.
Depois do impacto negativo na população sobre a medida, o governo revogou a instrução normativa que previa o aumento da fiscalização. Hilton, no entanto, mantém sua defesa da medida, sob o argumento de que ela é essencial para combater práticas ilícitas.
No momento em que anunciou o recuo da Receita, o assessor Robinson Barreirinhas culpou as fake news, agradeceu à imprensa e afirmou que o órgão voltará a debater a medida futuramente.
Governo passou o recibo e revogou portaria que aprofundava fiscalização do PIX.
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) January 15, 2025
Ao invés de pedir desculpar pela lambança, o Secretário da Receita Federal deu uma declaração grosseira e agressiva, típica de regimes autoritários, em que atribuiu a repercussão da medida a "pessoas… pic.twitter.com/SjqLTSKTX5
Críticas ao uso das redes sociais
No vídeo, Hilton criticou o que considera ser uma manobra da “extrema direita” para distorcer informações e criar desconfiança entre a população.
“Combater a mentira e o ódio nesse país, sem sombra de dúvidas, não é uma tarefa fácil e não vai ser simples”, afirmou a deputada. “Mas eu tenho certeza que a verdade e a informação, de maneira organizada, são capazes de frear e barrar aqueles que odeiam o povo, o pobre e a democracia.”
Leia mais: “Não são os 20 centavos. Nem o Pix”, artigo de Adalberto Piotto publicado na Edição 252 da Revista Oeste
Esse lixo é fake, isso sim, mulher fake.
Quem é esse travecão?
PSOL, ESSA É A VERDADEIRA FACETA DOS DEMONIOS COMUNISTAS.
O livro negro do comunismo não busca justificar ou encontrar causas para os atos cometidos sob a bandeira do comunismo. Tampouco pretende ser mais um capítulo na polêmica entre esquerda e direita, discutindo fundamentos ou teorias marxistas. Trata-se, sobretudo, de lançar luz a um saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, fome e miséria que dizimaram milhões, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.
“…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo”. Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões. A estimativa do número de mortes alegado por Courtois é a seguinte:
• 20 milhões na União Soviética
• 65 milhões na República Popular da China
• 1 milhão no Vietname
• 2 milhões na Coreia do Norte
• 2 milhões no Camboja
• 1 milhão nos Estados Comunistas do Leste Europeu
• 150 mil na América Latina
• 1,7 milhões na África
• 1,5 milhões no Afeganistão
• 10 000 mortes “resultantes das ações do movimento internacional com
Em edição revisada e com capa nova, O livro negro do comunismo traz uma vasta e complexa pesquisa — os locais, as datas, os fatos, os carrascos, as vítimas contadas às dezenas de milhões na URSS e na China, e os milhões em pequenos países como a Coreia do Norte e o Camboja. Além disso, a obra é amparada por um encarte de 32 páginas com cerca de 80 imagens e por mapas que situam e oferecem ainda mais embasamento ao leitor.
Publicado originalmente na França, no momento em que a Revolução de Outubro de 1917 completava 80 anos, O livro negro do comunismo logo se tornou sucesso de livraria, com enorme repercussão, e deflagrou diversas polêmicas. Com mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo e traduzido para mais de 25 idiomas, O livro negro do comunismo se consagrou e segue como uma obra referencial em estudos sobre o tema até os dias atuais, desempenhando um papel fundamental na compreensão das tragédias e complexidades do século XX.
A grande fome de Mao
por Frank Dikötter (Autor)
Este relato é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China. Com riqueza de detalhes, pesquisa e um texto pontual, Frank Dikötter expõe um importante período da história chinesa e mostra que, em vez de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um passo gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, A grande fome de Mao dá voz aos mortos e esquecidos.
Zé ninguém!
De ser capaz. Correção
De ser capaz. Correção
Triste ver que temos analfabetos funcionais espalhados pelo mundo. Não viemos para nos comparar com os outros, pois cada um deveria ter o dom descer capaz, dentro de cada ideologia ou modo de ver as coisas ao seu redor. Passar por ridículo é de cada um. Vcs adoram comparar-se aos outros, assim como o seu líder, ex presidiário, tentou, de alguma forma, comparar-se a Jesus. Vc foi mais humilde. Tenha 300 milhões de curtidas e compartilhamentos que vc poderá olhar olho no olho, pois caso contrário recolha-se a vossa insignificância. Vergonha alheia.
Triste ver que temos analfabetos funcionais espalhados pelo mundo. Não viemos para nos comparar com os outros, pois cada um deveria ter o dom descer capaz, dentro de cada ideologia ou modo de ver as coisas ao seu redor. Passar por ridículo é de cada um. Vcs adoram comparar-se aos outros, assim como o seu líder, ex presidiário, tentou, de alguma forma, comparar-se a Jesus. Vc foi mais humilde. Tenha 300 milhões de curtidas e compartilhamentos que vc poderá olhar olho no olho, pois caso contrário recolha-se a vossa insignificância. Vergonha alheia.
Eriko, quer ser maior na sua insignificante figura?
Outra matéria suspeita. Qual a razão desse destaque para essa figurinha do Psol? Razão jornalística nenhuma. A infiltração da militância esquerdionda arruinou a Editora Abril. A Oeste que se cuide.
Bem colocado. Concordo.
Outra matéria suspeita. Qual a razão desse destaque para essa figurinha do Psol? Razão jornalística nenhuma. A infiltração da militância esquerdionda arruinou a Editora Abril. A Oeste que se cuide.
Phoda-se esse cara…………………
Parafraseando ilustre compositor brasileiro cujo talento faz beira com Tom Jobim nosso querido Falcão que num momento de inspiração escreveu
“Homem é homem e baitola é baitola.
Sinceramente, tentei escrever algo para esculachar o vídeo desse imbecil, não consegui, esse vídeo é autoesculachável, nada que se diga ou escreva consegue desmoralizar o que já é repugnante na origem, mas do ponto de vista esquerdista, pelo menos traduz o que essa parcela anencéfala da sociedade pensa.
Totalmente imbecil !
Totalmente imbecil !
👹Extrema esquerda, eu reconheço seus representantes só pelos nomes .
Se fizer exame toxicológico conseguem passar ,?
Se fizer exames psicólogicos serão aprovados ?
🤣🤣🤣🤣