A escola inglesa Boswells tirou de um de seus prédios o nome da autora de Harry Potter, J.K. Rowling. Isso porque a escritora foi considerada “transfóbica” pelo colégio em razão dos comentários que fez sobre pessoas trans.
O pedido foi feito por alunos e professores, noticiou o jornal britânico Daily Mail, na terça-feira 4. O processo de “revisionismo” ocorreu em julho de 2021, mas veio à tona apenas agora, depois de a publicação obter documentos.
“Estamos revisando o nome de nossa casa vermelha à luz dos comentários de J.K. Rowling sobre trans”, comunicou a direção do colégio, à época. “Seus pontos de vista sobre o assunto não se alinham com nossas políticas e crenças.”
“Promovemos uma comunidade inclusiva e democrática, onde incentivamos os alunos a se desenvolverem como cidadãos autoconfiantes e independentes”, disse o diretor da escola, Stephen Mansell, em entrevista à agência AFP.
O colégio rebatizou o prédio com o nome da medalhista olímpica Kelly Holmes.
Ataques contra a autora de Harry Potter
Em 2020, Rowling compartilhou um artigo que questionava o termo “pessoas que menstruam”, em vez de mulheres. “Se o sexo não for real, a realidade vivida pelas mulheres em todo o mundo é apagada. Eu conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir sua vida de forma significativa. Não é ódio falar a verdade”, comentou.
A publicação desencadeou ataques, incluindo ameaças de morte contra Rowling, que teve o endereço de sua casa divulgado na internet por trans.
Leia também: “O silêncio não vai salvar você”, artigo Brendan O’Neill publicado na Edição 71 da Revista Oeste
A mão é diferente do pé, e ambos são unidos pelo bem do corpo. Mas um tumor cancerígeno também é diferente da mão e do pé, mas não deve ser aceito por ser diferente, justamente por ser prejudicial ao corpo. Aceitar a negação dos sexos, em nome de um diferente ardiloso, é loucura. Não tem nada a ver com ajudar alguém trans. Texto claro da Rowling. Não há nenhuma injustiça, nenhum ódio. Pelo contrário. Parabéns para esta guerreira! Não devemos temer de dizer a verdade, doa em quem doer. E os verdadofóbicos, que amam a injustiça e a mentira, que revejam os seus conceitos e arrependam-se de seus ódios.
Por que uma boa parte da população insiste em ser contra a ciência? Temos apenas dois cromossomos, o X e o Y. Se vamos tratar as mulheres como “pessoas que menstruam” como devem ser chamados os homens? Pessoas que NÃO menstruam? E o trans? Menstrua ou não? Se não menstrua, então é o que? Adivinhem? HOMEM!
Nem eles sabem mais o que é imposição, ou seria ditadura, ou seria li-ber-da-de????
Que artiguinho tosco e tendencioso. Ela foi “considerada transfóbica” porque foi transfóbica. Simples.
A briga está boa…
Na briga entre GLS e feministas, eu estou do lado da briga.
“Homofobia”, “Transfobia” sei lá mais o que fobia…
Eu tenho esquerda-identitarista fobia. Eu tenho é New left fobia. A Universidade fez o certo, mas pelo motivo errado.
Rowling praticamente sozinha cativou toda uma geração no gosto pela leitura, infelizmente pararam de ler depois do último volume da série.
Nada de 1984, nada de Revolução dos Bichos, nada de Admirável mundo novo, nada de Kafka…
Um dia vamos todos Vivermos em fraternidade, e boa vontade.
Tratar o diferente com igualdade.
Me lembro que li em algum lugar, que o homem negro não podia entrar na igreja.
Hoje isso é um absurdo.
E muitos se envergonharam de um dia ter feito ou tratado mal um desses filhos de Deus.
Abaixo o preconceito.
Viva a paz!
Vai pregar uma conversinha dessa de isentão limpinho na pqp, toma um lado na história!
Que esse caso e, brevemente, o do Felipe Neto sirvam de lição. Quem com lacre lacra, com lacre será lacrado.
Meia dúzia de bossais maconhados criam essa *narrativa* incapaz de encher um prato de comida de uma criança carente… Não se enxergam!!
Não sou homofóbica,muito menos transfóbica, convivo com pessoas assim e amo. Mas concordo no conceito de, pra que apagar o sexo???? A pessoa não pode ser classificada como mulher se não menstrua…não tem órgãos reprodutores…assim não se pode classificar homem,um ser que não dá o semêm…enfim,é tanto nome,tantas classificações,que eles mesmo se perdem rsrs…e tenho amigos homo e bi,que acham tudo isso uma tremenda bobagem!
Minha mãe teve que fazer cirurgia para tirar os ovários, por isso não pode mais ter filhos e nem menstruar, ela deixa de ser mulher ou minha mãe por isso?
Não, mas por que não pode chamar mulher de mulher ?, por que tem que ser pessoa que menstrua ?, É esse o ponto da discussão, quando alguém for fazer um currículo vai ter pessoa que menstrua lá ?, Ninguém tá contra os lgbt mas sim contra esse termo, parece que tá rebaixando a mulher e renomeando o que ela é, quem não for contra esse termo é maluco pô
Logico que não,o problema são homens que querem ser considerados mulher e o contrário também,respeito todos gostam,mas forçar a barra em uma questão simples é exagero
Concordo, acho que essa cultura do “cancelamento” é muito injusta. As pessoas acabam adotando as ideias dos canceladores sem nem analisar o que realmente pensa o cancelado. Acredito que a JK esteja sendo sensata, porque os próprios “defensores” da comunidade LGBT dizem que mulheres trans são mulheres… uai, então porque trocar a palavra mulher por pessoas que menstruam se a mulher trans já está inserida dentro do conceito de mulher por uma interpretação extensiva?! Essa mudança de termos só gera mais conflito e não vai mudar ideias. Boas ações são muito mais eficazes para mudar ideias, porque o problema do preconceito é mais complexo e mudar conceitos não vai mudar a realidade.
Pq homens trans existem, que são homens e menstruam
Você se diz não transfobica mas todo o seu comentário foi cheio de transfobia. Mulheres trans não são mulheres então? Seu comentário só mostrou que você não entende o mínimo sobre significado de gênero. E aliás, ter amigos lgbt não te da aval ou chaveirinho pra ser homofobica, se eles concordam com tudo que você falou, então são só chaveirinho de homofobico
Pense que a autora deve estar chorando pelos cantos da sua mansão de tão preocupada que está com mais essa palhaçada dessa turma!
Quanta estupidez. Nossa!
A escritora milionária com certeza não precisa ser validada. O nome dela já está na história, foram feitos vários filmes e vendidos incontáveis livros. Deve estar até aliviada por ter seu nome retirado de uma escola com alunos e professores de cabeças tão fracas.
Meu Deus! Para onde caminha a Humanidade???
Inclusiva e democrática???? 🤔
O mundo está se deixando ‘idiotizar’ por essas minorias ‘desestratificadas’ da essência do que é ser humano… A que ponto chegamos!!
Escola?!?!? Q escolinha é essa mesmo?!!
KKKKKK AVANTE CHINA e RUSSIA…. o ocidente só tem maricas agora.
99,99% dos canceladores devem ter assistido e adorado todos os filmes da cancelada. Geração idiotizada.
“Promovemos uma comunidade inclusiva e democrática, onde incentivamos os alunos a se desenvolverem como cidadãos autoconfiantes e independentes”
Ainda bem, imagine se não fossem democráticos, teriam feito como os talibans, provavelmente.
Quem com porcos anda, acaba se chafurdando na lama. Parabéns, JK Rolling, provando do próprio remédio!
Podem tentar apagá-la da historia mas não conseguirão porém esta moda autoritária passará um dia!
O império romano um dia acabou também, as orgias daquela época tiveram fim, o hábito de escravizar pessoas também acabou (pelo menos legalmente). E, como tudo é cíclico, um dia, quase certeza não mais estarei aqui, os hábitos atuais de tudo permitir, degenerando a humanidade (normalmente na natureza o sexo visa procriação e perpetuação das espécies)será extinto também. Certa vez, criei coelhos em meu sítio, caso não controlasse a reprodução, em um pequeno espaço se reproduzem velozmente, começavam a ter hábitos homossexuais, tentando cruzar fêmea com fêmea, e macho com macho, era a natureza degenerando. Assim a natureza, com certeza (rimou), dará uma solução para a superpopulação humana. Quando surgiu a aids na década de setenta, pensei que estaria a natureza agindo, porém o homem corrigiu. Outra solução virá.
A própria sociedade já está fazendo isso,a falta de matéria prima irá limitar o nascimento, este será o regulador de nascimento
Mundo totalmente invertido. Valores não servem pra nada… opiniões não são aceitas… aberrações são idolatradas… os padrões antigos (de tudo) passando a ser combatidos…. Fim dos tempos. Humanidade chegando ao seu fim…. seremos os próximos “dinossauros”… extintos da face do planeta. Uma pena.