Juntos, candidatos de PT, PCdoB, Psol e PSTU não somam 5%
Os partidos mais à esquerda foram rejeitados pelo eleitorado de Porto Velho. Com candidaturas distintas, PT, PCdoB, Psol e PSTU tiveram desempenho pífio no pleito da capital de Rondônia. Na soma, o quarteto de siglas não alcançou 5% dos votos válidos.
Leia mais: “PT perde única capital que manteve em 2016”
Com 100% das seções apuradas, o petista Ramon Cujui encerrou o primeiro turno com 3,22% dos votos válidos. Na divisão esquerdista, ele foi seguido pelo comunista Samuel Costa, com 0,56%. O socialista Pimenta de Rondônia (0,54%) e Geneci Gonçalves (0,14%), do PSTU, foram ainda pior.
Mal nas urnas, a turma da esquerda de Porto Velho terá de acompanhar a realização de segundo turno na cidade. Hildon Chaves (PSDB) e Cristiane Lopes (PP) são os únicos candidatos à prefeitura que seguirão na disputa. Eles conquistaram 34,01% e 14,32% dos votos válidos, respectivamente.
____________________
Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira em nossa fan page e em nosso perfil no Twitter os principais destaques do primeiro turno do pleito brasileiro.
Dos mais de 30 municípios da Serra Gaúcha, só em Caxias do Sul tem segundo turno e onde o PT poderá ganhar. Ou seja, aqui varreram o PT do mapa. Olha o mapa gráfico da edição do Pioneiro de hoje.
#Fim do voto obrigatório!
#Voto impresso já!
#lulu boca de veludo no paredão!
#cabeça de ovo no paredão!
#fachin no paredão!
#não ao loquidaum!
PÔ, psdb caraleo? Vocês são burros ou o quê?