O Estado de S. Paulo publicou um editorial nesta terça-feira, 30, com duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o jornal, os integrantes da Corte não têm tido postura adequada exigida pelo cargo.
Ao comentar a presença dos ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes em um churrasco promovido pelo presidente Lula no Palácio da Alvorada, o Estadão disse que ambos já deveriam saber que “toga não é traje esporte fino”. “É evidente que os dois ministros foram convidados não por suposta amizade com o presidente, e sim porque integram o STF, lugar por onde trafegam interesses do governo”, observou o jornal.
“Em particular, foi uma oportunidade para alinhar as bases após as medidas do Congresso que evisceraram o Ministério do Meio Ambiente e outros”, afirmou o Estadão. “O caso pode parar no STF. Como fica a percepção de independência dos ministros? Lula aproveitou para comunicar aos comensais que indicará seu amigo e advogado, Cristiano Zanin, para a vaga de Lewandowski.”
Conforme o jornal, também não foram adequadas as mais recentes indicações de Lula para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O petista emplacou dois aliados de Moraes no TSE, um dia depois de almoçar com o ministro. “Mais cedo ou mais tarde, a Corte se debruçará sobre os processos que pedem a inelegibilidade do maior adversário de Lula, Jair Bolsonaro”, lembrou o jornal. “Qual será a percepção da população sobre sua isenção?”
Por fim, o Estadão disse que, se o STF quer respeito, precisa se dar o respeito.
Quem anda(STF) com viralata(LULA), pega sarna(SEM MORAL(!
Estadão e demais fizeram o L, e vão enfiar o indicador no lugar certo.
QUE BONITINHO!! FIZERAM O L, E AGORA ESTÃO ASSUSTADOS COM O TAMANHO DA ROLA. CALMA, ISSO É SO A BRISA; A TEMPESTADE AINDA NAO CHEGOU. VCS SENTIRAO NAO ELE , OU NO RABO, O QUE FIZERAM.
MANO! VOCÊS NÃO ENTENDERAM AINDA?
NADA ENVERGONHA MAIS ESSES ADVOGADOS DO STF O ÁPICE FOI A DESCONDENAÇÃO E SOLTURA DO LADRÃO DE NOVE DEDOS O RESTO É FICHINHA.
Mais uma ideia Estadão, peçam ajuda a Venezuela, lá segundo esse que vcs ajudaram a colocar no poder a democracia é pujante, vá lá e reclamem e continuem a FazueLe
Estadão fazuele, o amor venceu o ódio, a partir de agora é censura, jornazistas presos, apanhando da polícia e calem a boca! Foi isso o que pediram? Então receba!
Há muito tempo que os pudores e os disfarces foram expulsos do campo. Ninguém se envergonha mais. Juízes e partes que serão julgaras por esses mesmos juízes confraternizam sim, e daí? Declarar-se suspeito? Nem pensar. O vale tudo no bordel judiciário impera às claras.
Pois é, FAZUELI Estadão…..
Agora é tarde.
Ministros de STF desrespeitam o povo há anos! Alguns perderam a compostura, a ética, a moral, os bons costumes e a vergonha na cara!
Que descoberta o Estadão fez: ” Se o STF quer respeito, tem que se dar o respeito”. Faz tempo que o povo brasileiro de bem não tem mais respeito pelo STF, exatamente por este aparelhamento de amigos indicados, para calar a oposição. Alguém avisa o Estadão que a ditadura já está instalada no Brasil.
Queriam o que? Dignidade e honorabilidade não se compra, conquista-se … um tapa na cara do povo brasileiro refém de um bando.
O STF/TSE não querem respeito nenhum. Não estão nem aí para o respeito. Já mostraram não ter pudor nenhum e escancaram diariamente suas posições político partidária. O que querem é poder para serem os ditadores do Brasil e, como todo psicopata autoritário, se deliciar em maltratar, destruir, prender, falir e torturar.
Os sinistros estão todos ricos, com recuros para até a 4a. geração, que se dane o povo brasileiro, quando aqui virar uma República Bananariana eles irão morar talvez em Portugal ou Miami levando vida nababesca
Agora? Tá doendo, tá? Mas antes tarde que nunca. Acontece que os iluministros das cortes superiores do Brasil estão cagando e andando pra nação e povo brasileiro. Eles sabem que a única instituição que poderia lhes impichar seria o senado o qual tem como presidente um paspalhão prevaricador chamado rodrigo pachecú paspalhão, com um telhado de vidro sem fim e bilhões de reais sobre causas na justiça do seu escritório que defende as mineradoras mineiras as quais estão sendo julgadas no STF, causas de valores em torno de 10 BILHÕES de reais. Ganhando estas causas deverá faturar 20% de honorários, que importará em algo em torno de 2 BILHÕES de honorários, com os quais poderá comprar muitas “coisas”, além de pretender ser um dos ministros do STF por indicação do chefe descondenado. A solução está em impichar este engavetador geral do senado rodrigo pachecú, ou então fica complicado.
Estes morcegos deveriam ir comer Picanha em churrascarias da capital. Vão conhecer o tamanho da PICA que os ronda.!!!!!!!
O problema do Brasil é que os que teriam força para, de uma forma ou outra, contradizerem o que acontece no País, não o fazem porque tem a esperança de amanhã ou depois, estarem neste mesmo lugar! Quanto a visita do Ditador Maduro ao Brasil, reforça que o Foro de São Paulo está mais vivo do que nunca e já não se esconde mais, (Olavo de Carvalho). Avança, principalmente pelo “silêncio dos bons”!
Prezado jornal “O Estado de São Paulo”,. Que tal voltar às suas origens? Simples assim… como a publicação do livro Folha dobrada…participação na criação da USP….entre tantas memoráveis participações.
Ainda dá tempo….
Hi Estadão!
Too late… too late…
Faz tempo que cancelei minha assinatura neste jornaleco, pelo qual tinha (tinha) grande respeito. Quando criança (hoje sou septuagenário) aprendi a ler e respeitar seus jornalistas, agora nem para a falta de papel higiênico serve…
Jornaleco sem vergonha, hipócrita,dissimulado,nota de R$ 3
Que o Estadão beba do seu próprio veneno!
“Quando você perceber que para produzir, precisa pedir licença a quem não produz coisa alguma; quando perceber que o dinheiro flui mais para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que, mais do que pelo trabalho, muitos enriquecem com o suborno e tráfico de influência, quando perceber que as leis não nos protegem deles, mas, ao contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor algum de errar, que a sua sociedade está condenada”.
Ayn Rand, 1905 – 1982, escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.
Cadê o presidente o congresso nacional, cadê o senadorzinho PACHECU?
Como não dá respeito, e um órgão político, não tem o respeito do povo
Senhores togados tentem frequentarem lugares públicos, e verão como serão recebidos
Às armas, cidadãos
perderam manes
o nome do EXCELENTISSIMO PRESIDENTE DO BRASIL
LUIZ INACIO LULA DA SILVA
ACEITEM QUE DOE MENOS
NAO VAMOS VIRAR COMUNISTAS
ESCAPAMOS POR POUCO DE VIRAR UMA DITADURA BOLSONARISTA.
ENFIM
PERDERAM MANES.
Totalmente um idiota, que também não passa de um mané com uma estrela anã vermelha dentro do crânio.
Ah tá!
Ditadura Bolsonarista. . .ahahahahahahahah. Tonto !! Kkkkkk
Pô! Não é que o pessoal da Oeste esqueceu de colocar o telado nas janelas…
Idiota como todo esquerdista.
O que dói mesmo é na língua portuguesa, espancada no seu texto.
STF/TSE/LIXO!!!
Nunca tiveram e vocês sempre souberam e apoiaram!
Por quê esta indignação agora?
Agora é tarde.
Ora senhores, ditadores estão se lixando para “Qual será a percepção da população sobre sua isenção?”
E quanto ao Estadão…
Vão catar coquinho.
Não alimentaram o mostro???!!! Agora aguentem, pois quando isso virar terra comunista vocês acabam, pois só fica a “imprensa” do partido.
Exatamente!
Pode ser “encenação” já acertada. São tantas mentiras e traições, que não dá mais para acreditar em muito do que é escrito.
O Estadão é mais um do mesmo meio da mídia venal e corrupta. Não faz exceção com seus jornalistas (empregados) necessariamente afinados com a política/necessidade de financiamento da Empresa; a exceções, é claro em relação aos top de linha, como nosso amigo Guzzo.
No entanto, seja para o lado do espectro ideológico “A”, “B” ou “C”, a intenção de recursos públicos para absorver centenas de comunicadores, psicólogos, historiadores, cientistas sociais, repórteres, analistas, críticos, etc., que as universidades desovam anualmente no mercado, o torna, junto com a mídia mainstream capitaneada pela Globolixo, um agente a favor da corrução, da mediocridade e do próprio STF quando esse trabalha a favor dos interesses do Estadão.
Lamentável!
Já é o 3o ou 4o editorial seguido que o Estadão critica o STF.
Tarde demais. A pergunta que fica é: por que o Estadão pode fazer essas publicações e canais de direita não podem?
STF: mostre que tem bolas de aço e mande o Estadão pedir desculpas e se retratar, igual fez com o Telegram.
Só agora? Que o Esquerdão AFUNDE E DESAPAREÇA na lama de sua própria hipocrisia.
para os amigos do poder, todos os benefícios da Lei e privilégios por fazer parte do poder que domina o Pais a séculos, para os demais os rigores da Lei e se não for possível a punição de acordo com a Lei, dane-se ele é um fascista, anarquista, nazista e antidemocrático e não merece nem a lei, só punição.
Quanta hipocrisia!! Na eleição fez campanha para o L, obviamente apoiou o STF e TSE parceiros dele.
Faltou o PIX
Agora?
Como é bem informado esse jornal …Será que o Estadão já está sabendo também que o Sr. Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil?