Partido da esquerda ignora que cargo de ministro da Saúde é ocupado interinamente por Eduardo Pazuello
Usar o Twitter para espalhar fake news. Assim pode ser definida a postura adotada pelo Psol na manhã de hoje. Na manhã, o partido de esquerda reclamou no Twitter que o Brasil está há 100 dias sem ministro da Saúde.
Leia mais: “Tratamento precoce poderia ter evitado muitas mortes, diz Pazuello”
A sigla ignora dessa forma o fato de o general Eduardo Pazuello estar à frente da pasta de forma interina desde o início de junho. Conforme noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo, o ministro interino tem sido elogiado por secretarias estaduais de saúde.
Além de ignorar que há ministro da Saúde — que mesmo na condição de interino tem sido elogiado —, o Psol faz questão de não reconhecer o trabalho feito por Nelson Teich. O médico ficou no ministério de 17 de abril a 15 de maio.
Ou seja: o Psol faz a conta dos 100 desde que Luiz Henrique Mandetta deixou a função, em meados de abril. Mandetta, conforme noticiou Oeste em junho, ignorou parecer de entidade médica que defendia o uso precoce da cloroquina em casos de covid-19.
“Estamos há 100 dias sem Ministro da saúde em meio à maior pandemia dos últimos tempos”, publicou o Psol em seu perfil oficial no Twitter. “Essa irresponsabilidade tem nome: Jair Bolsonaro”, acusou o partido — aproveitando para criticar o presidente da República.
Estamos há 100 dias sem Ministro da saúde em meio à maior pandemia dos últimos tempos.
Essa irresponsabilidade tem nome: @jairbolsonaro.
— PSOL 50 (@psol50) August 24, 2020
Passamos 30 anos com bandidos no lugar de presidentes e eles não falaram nada, pelo contrário.
O maior crime contra o País fomos nós que cometemos.
Deixamos a coisa ir acontecendo com a Lei da Anistia para cá.
A ignorância e marginalidade foram tomando conta da coisa pública.
Formamos jovens que se tornaram adultos infantilizados, imprensa venal e alienada, e partidos políticos absolutamente prejudiciais ao País.
Não devemos mais dar um único voto sequer a todo e qualquer partido afim à esquerda!
Esses desesperados estão com os dias contados…é isso que os preocupa. O Brasil não vai ser uma Argentina, tampouco, Venezuela!!!
Se há 100 dias tivéssemos o competente Pazuello à frente da pasta, certamente teriamos pelo menos 50% menos mortes.
Estamos trabalhando firmemente para que psolistas não conquistem nada nas eleições municipais afastando. Até pão com salame estamos prometendo.
Essa turma nos enoja. Principalmente se fazem parte do aparelhamento nas universidades. Sai demônio!
O museu Nacional vem sendo reconstruído.
Irresponsável é esse partideco, que é contra tudo e contra todos que não são comunistas.
PSOL e nada é a mesma coisa. Pensando bem, nada é um pouco mais.
Por falar em tranqueiras, Oeste, é de todo descabido imaginar algo de muito estranho no rompimento da adutora de Jati? Terra dos Gomes, parceria conhecida com o PT.
O PSOL, esse deserto de ideias que valham meia pataca, praticamente copiou Twitter do tresloucado Ciro Gomes, parceiro de mentiras por canalhice política. Aliás, uma das táticas dessa gente, é mentir é mentir compulsivamente.