-Publicidade-

‘Estamos há 20 meses sem nenhum caso de corrupção no governo’

É o que afirma o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário
Wagner Rosário é o ministro-chefe da CGU. Para ele, não há casos de corrupção no governo federal desde janeiro de 2019 | Foto: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
Wagner Rosário é o ministro-chefe da CGU. Para ele, não há casos de corrupção no governo federal desde janeiro de 2019 | Foto: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL | wagner rosário - cgu - corrupção

É o que afirma o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário

wagner rosário - cgu - corrupção
Wagner Rosário é o ministro-chefe da CGU. Para ele, não há casos de corrupção no governo federal desde janeiro de 2019 | Foto: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL

O primeiro escalão do governo federal brasileiro está livre de casos de corrupção desde o início da gestão Jair Bolsonaro. É assim que um dos subordinados do presidente da República define a atuação situação do país.

Leia mais: “‘Hipócritas e demagogos’, diz Fiuza sobre o Muda Senado”

De acordo com o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, o Brasil completa o 20º mês consecutivo sem nenhum esquema protagonizado pelos agentes que formam o Executivo federal.

“20 meses sem nenhum caso de corrupção”

“Estamos há 20 meses sem nenhum caso de corrupção no governo”, disse o titular da CGU. A afirmação do ministro foi feita na noite de hoje, conforme sua participação na live semanal realizada pelo mandatário do Brasil.

Prevenção

Além disso, o próprio presidente da República falou sobre o assunto. De acordo com Jair Bolsonaro, “o que interessa é evitar” que casos de corrupção ocorra na estrutura da máquina pública. Nesse sentido, garantiu que criou canais para que servidores façam denúncia de forma anônima.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Isso me parece fato inédito nos governos a partir de 1988. É uma das causas da aprovação do governo Bolsonaro, sem sombra de dúvidas.

    1. Embora não ter corrupção ser uma obrifmvacao de qualquer governo, isso era uma prática nefasta de todos os governos anteriores, daí a grande admiração. É se aparecer algo, que Bolsonaro demita logo e coloque a lei em cima. Não se pode flertar com os desvios. Querem os um.país honesto r e decente.

  2. Mas o GOVERNO CENTRAL ñ tem q se gabar, pois as capitanias hereditárias estão sob comando do STF.Pais dividido, tudo culpa do POVO BRASILEIRO – me incluo nisto – q pós pandemia deverá retomar as PAUTAS ANTICORRUPÇÃO alinhadas nas RUAS em 2013. PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado: ESTE Ê O PLANO. Única forma constitucional de apartarmos o LEGISLATIVO brasileiro do STF, em quem ñ votamos e ñ nos representam.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês