O secretário municipal da Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, informou que está concluindo um estudo sobre o uso de máscaras na capital paulista. “Estamos concluindo a pesquisa, que deve ser apresentada pelo prefeito na quinta-feira 11”, anunciou Aparecido, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, nesta terça-feira, 9.
Dessa forma, será possível ao Executivo local tomar a decisão sobre a dispensa do uso da proteção facial em locais abertos. “A máscara, sem dúvidas, teve e ainda tem um papel muito importante”, disse o secretário. “Temos números positivos, mas a pandemia continua.” No mês passado, a flexibilização das máscaras havia sido cogitada, mas a prefeitura recuou.
Leia também: “Manual do Linchador Moderno”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 85 da Revista Oeste
O único papel que essa porcaria teve e tem é o de ser inútil. Quando tinha quatro mil mortes diáriasessa tranqueira estava presente. Agora que não tem quase nenhuma morte diaria essa tranqueira continua presente. Portanto é apenas pra dizer que tem alguma coisa que “auxilia”. Só serve pra irritar.