Cotada para ser vice de Bolsonaro em 2018, Janaina pede o afastamento do presidente
Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) declarou nesta segunda-feira, 16, que se arrependeu de votar no presidente Bolsonaro.
“O que ele fez ontem é inadmissível, é injustificável, é indefensável!”, discursou Janaina. “Crime contra a saúde pública. Desrespeitou a ordem do seu ministro da Saúde”, completou. “Esse senhor tem que sair da Presidência da República. Deixa o Mourão!”, defendeu, em referência ao vice-presidente general Hamilton Mourão.
Apesar de receber orientação de isolamento devido à suspeita de coronavírus, Bolsonaro participou de uma manifestação de seus apoiadores contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília no último domingo, 15, em plena pandemia global. A atitude do presidente irritou a deputada:
“Como um homem que está possivelmente infectado vai para o meio da multidão?”, indagou Janaina. “Eu me arrependi do meu voto. As autoridades têm que se unir e pedir para ele se afastar, não temos tempo para um processo de impeachment“, afirmou.
Assista: