O general Gonçalves Dias, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Luiz Inácio Lula da Silva, adulterou um dos relatórios de Inteligência enviados ao Congresso sobre a manifestação de 8 de janeiro, em Brasília. O jornal O Globo divulgou a informação nesta quarta-feira, 31.
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) elaborou dois relatórios sobre o episódio. A comparação desse material mostra que Dias teria retirado de um dos documentos os registros de que ele foi informado dos riscos de invasão das sedes dos Três Poderes.
Parlamentares que tiveram acesso ao material adulterado constataram que o documento não mostra os 11 alertas que o ex-ministro-chefe do GSI recebeu no celular entre 6 e 8 de janeiro. O relatório foi entregue à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional e assinado pelo diretor-adjunto de Dias, Saulo Moura da Cunha.
Os alertas enviados ao ex-ministro-chefe do GSI de Lula
Os alertas constam em outra versão do mesmo documento, entregue pela Abin à CCAI em 8 de maio. A primeira versão foi enviada ao Congresso a pedido da CCAI, enquanto a segunda foi enviada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Na época, o magistrado atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República.
Na segunda versão do documento, assinada pelo atual diretor-adjunto da Abin, Alessandro Moretti, aparecem 11 envios de alertas ao celular de Dias. Essas mensagens deixavam claro o “risco de ações violentas contra edifícios públicos e autoridades”.
“Destaca-se a convocação por parte de organizadores de caravanas para o deslocamento de manifestantes com acesso a armas e a intenção manifesta de invadir o Congresso Nacional”, informa um trecho do documento, enviado às 19h40 de 6 de janeiro. “Outros edifícios da Esplanada dos Ministérios poderiam ser alvo das ações violentas.”
No dia seguinte, um novo alerta: oito ônibus de outros Estados chegariam a Brasília em 8 de janeiro, para fortalecer o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército. “Mantêm-se convocações para ações violentas e tentativas de ocupações de prédios públicos, principalmente na Esplanada dos Ministérios”, ressalta. Mas não para aí. Dias recebeu outra mensagem, agora em 8 de janeiro, alertando sobre cem ônibus que já haviam chegado a Brasília.
De lá para cá, o ex-ministro de Lula afirma que não foi informado dos atos de vandalismo na sede dos Três Poderes. Em virtude da adulteração do documento, o assunto deve pautar os trabalhos na CPMI do 8 de Janeiro.
Leia também: “O que aconteceu no 8 de janeiro?”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 161 da Revista Oeste
Vagabundos e criminosos capazes de qualquer coisa tentam desmoralizar as Forças Armadas única força que hoje sob total avacalhação de poderes apodrecidos pode impedir a escravização da nação ao clepto-comunaZismo … monstruoso mas este general é indigno, covarde e ridículo traidor de sua pátria.
Todos sabem o que aconteceu e não irá acontecer nada, como foi:
A facada de Bolsonaro;
As urnas eletrônicas;
As chamadas de rádio;
Os impedimentos de mensionar que o PT tem ligação com o narcotrafico, com PCC, CPX;
E os parceiros DITADORES do Loolex.
O Xandão não vai mandar prender o G. Dias, afinal ele só deu uma “narrativa” diferente sobre o curso das manifestações.
E AÍ? TAMBÉM SERÁ PRESO? OU NESSE CASO NÃO É O CASO?
Cadê o STF? O defensor da “ democracia”? Não vai prender não, ou só prende inocentes acampados em barracas?
E AGORA, PRISÃO?
E o que faz esse indivíduo ainda não preso? Esta cheirando a outro que foi solto na bandidagem de um togado.
Por que Miraes náo o prendeu até agora? Está solto p destruir provas.
Anderson Torres não estava no país e foi preso ilegalmente por 4 meses. Perseguição politica pura.
Por que não está preso, não teve o celular apreendido, dele e do Lula? O Coronel Cid está preso por muito menos!
Depois não venham reclamar do motivo pelo qual qualquer cidadão comum venha esculachar essas FA’s, mesmo sabendo que um general ou outro, não representa a totalidade dessas instituições mas, mesmo assim, não deixa de enxovalha-las pois julga-se que esses oficiais representam o que há de melhor nessas forças, pela lógica, é o que se conclui. Ver um general, ocupando um elevado posto no governo, falsificar documento oficial! É o fim da picada. Além do mais, é muito burro ao achar que esse desvio não será descoberto. Eles esquecem que estão na era analógica ainda e nem sabem o que representa a era digital. Peça o pijama e se mande, vagabundo.
As coisas estão aparecendo.
11 Avisos e Dias não fez nada.
Dino disse que não estava na Esplanada, mas assistiu de camarote.
Molusco sabia de tudo mas disse que não sabia (Nenhuma novidade).
Querem mais ??????
Tem que derrubar o ladrão.
ja derrubamos.
lula ganhou a eleiçao
perdeu mane
Bode expiatório. Falta alcançar Dino e cia.
Famoso bode expiatório. Falta avançar o dino&cia.
O CANCER DO BRASIL ESTA DENTRO DO STF. QUEM PODERA ELIMINAR ESSE CANCER DO BRASIL É O POVO UNIDO E SEM MEDO. FICAR CALADO, COM ACOVARDADO OU ISENTO SERA O CAMINHO PARA A REPETIÇAO DA DITADUTURA DO JUDICIARIO, QUE JA FOI APLICADA NA VENEZUELA.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Jamais faltar a verdade, ter honra, integridade………………………………. esqueceu tudo isso, ou recebeu uma boa lavagem cerebral dos comunistas e passou a ser mais um bandido.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Adianta relatório? Os encapados farão o que quiserem.
São duas versões do relatório. Qual delas foi enviada por Gonçalves Dias ao STF?
mas é só um relatório, pois… não vale nada. o STF vai dizer que falsificaram a falsificação da falsificação. E quem cometeu a falsificação foi o Bolsonaro que mandou um sósia aos EUA mas ficou aqui para comandar o golpe.
O sargento Pincel achou que era só distribuir agüinha pra galera e adulterar a papelada, depois fazer o velho truque Jedi de ” esses androides não são o que vocês estão procurando” que tava tudo certo.
Não contava com uma CPI ! KKKKK
É muito plausível crer que a ideia de invadir os edifícios dos três poderes foi “plantada” por aliados do PT infiltrados. Que houve facilitação para a invasão e premonição dos fatos é EVIDENTE, mas nada justifica as pessoas terem se prestado a depredações e invasões. O que é certo é certo e o que é errado é errado. Foram tolos para cair no papo de que as Forças Armadas defenderiam o país e a Democracia.