O general Fernando Azevedo e Silva, ex-ministro da Defesa do governo Bolsonaro, disse que a Justiça está observando as notícias falsas. Segundo ele, a internet e as redes sociais mudaram a imprensa e “o perfil das eleições”.
“O TSE e o STF estão debruçados nisso, para fazer uma regulamentação nessa questão das fake news”, afirmou Azevedo e Silva, em uma live promovida pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa, na sexta-feira 17.
Para o ex-ministro de Bolsonaro, que atuou no gabinete do então presidente do STF, Dias Toffoli, em 2018, não há “sobressalto” nas eleições: “Espero que no final da eleição de 2022 tudo saia muito bem, como saíram as outras.”
Azevedo e Silva comentou ainda as urnas eletrônicas. Para o militar, já não se discute mais o instrumento a ser utilizado no ano que vem. “Vai ser ela que vai conduzir a eleição. Não tem de se discutir mais”, afirmou.
Ex-ministro de Bolsonaro no TSE
Conforme noticiou a Revista Oeste, Azevedo e Silva vai ocupar a diretoria-geral do TSE. Ele foi convidado pelos ministros Alexandre de Moraes e Luiz Edson Fachin. Os magistrados vão comandar o tribunal no ano que vem.
Entre outras funções, Azevedo e Silva será responsável pelo departamento que cuida das urnas eletrônicas. O general promete uma tentativa de aperfeiçoamento, apesar de admitir não ter entendimento das máquinas.
“Meu conhecimento ainda é muito incipiente”, reconheceu Azevedo e Silva. “Quando chegar ao cargo, vou ter um tempo bom até tomar pé da situação”, disse. Azevedo começará os trabalhos no TSE a partir de fevereiro de 2022.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Esse melancia não desconfia de que será dos primeiros a ser degolados quando a esquerda voltar ao poder.
Os estúpidos vencerão pela quantidade.
Desde quando poder judiciário tem competência para regulamentar algo, melancia. Ou será que seu conceito de democracia desconhece o parlamento?
Notícia falsa estou cansado de ouvir nas rádiosludmila pagas com nosso dinheiro, dizendo que as urnas são auditáveis,
O que é falso ? Só o TSE ou STF sabe
Esse foi mais um que traiu a confiança do Presidente e do Povo, sabemos que ele é verde por fora e melancia por dentro, quem está com esses senhores do STF/TSE mostra de que lado está, ou seja, contra o Povo de bem. Só nos resta votar bem consciente em 2022 e fazermos uma limpa geral no CONGRESSO, pois é de lá que sai essas coisas e que não tem freio.
Bolsonaro já escolheu cada mala
É COMERÇAR PELAS PESQUISAS ANTECIPADAS! SE É QUE O STF E TSE PODEM REGULAMENTAR.
Não que se esteja defendendo fake news.
Mas a regulamentação que a justiça (STF, TSE e outros) tem que se ater exclusivamente à legislação existente. Não pode inovar, criar regras que já não existam. A criação das normas legais compete ao Legislativo e ao Executivo. Ao Judiciário compete julgar e interpretar leis já existentes. A regulamentação a ser feita para as eleições tem que obedecer estritamente à legislação existente. Não é o que me parece que vá ocorrer pelo que os personagens dizem.
Lembro perfeitamente daquele entrevero do Ministro Barroso com o Ministro Gilmar Mendes, quando Barroso acusava Mendes d não ter ideias, não ter propostas.
Ora, que tem que ter ideias e propostas são os outros dois poderes. Aos Ministros compete julgar. É um absurdo exigir-se ideias e propostas de julgadores.
Perfeito! Não existe nada mais fake news do que os atuais ministros do STF, entre eles o pior de todos é o advogado do terrorista e assassino italiano que enche a boca para falar sobre ciência e se tratava com um charlatão estuprador.
Uma triste evidencia que as forças armadas estão corrompidas mesmo. Pobre Brasil. A saída é Cumbica mesmo, a saída seria o povo, mas é muito manso e sempre atrás de um herói, mito… algo q não é a solução.
O General melancia assessor do Toffoli de conhecimento incipiente e que não tem entendimento das máquinas foi colocado como diretoria geral do TSE somente para confrontar o governo. Se tivesse pudor esse general melancia deveria não aceitar o convite.
https://gettr.com/post/pk92ajf67d MILITAR melancia não domina 210 milhoe sde brasileiros e o @exercitooficial ao qual pediremos art 142 para dissolver @TSEjusbr e @STF_oficial parasitas funcionais vendidos a GLOBALISTAS em Agenda 2030 não aprovada pelo POVO O UNICO SUPREMO, TOMAREMOS NOSSO PAIS. @EpochTimesPT
TEREMOS FRAUDES CHANCELADAS PELAS FORÇAS ARMADAS?? OU BOLSONARO VAI FAZER ALGUMA COISA???
Alguém tem duvida que as eleições vão ser fraudadas? precisa desenhar?
General com o eguinho ferido é outro Santa Cruz da vida, mas agora sabemos por que o Presidente trocou, bom se não conhece o funcionamento das urnecas não auditáveis não fala nada fica quietinho, quanto a fake news a esquerda é a campeã mundial,vão cancelar perfis dos esquerdopatas também?
Como é que um tipo desses foi parar no Gabinete de Bolsonaro? Deve ter sido pela pose ao lado da Bandeira Nacional. Bom que seja suficientemente çábio para se juntar com aos togados que, que indigência mental, anunciam “regulamentar fake news”.
Cai o rei de espadas, cai o rei de ouros
Cai o rei de paus, e cai, não fica nada
Cai o rei
Cai o rei
Cai alguém
O último rei que caiu foi o Chile, o próximo será o “alguém” e quem será o próximo?
Abra o olho, Bozzo…
ESQUISITO , HEIN??????????
– “O TSE e o STF estão debruçados nisso, para fazer uma regulamentação nessa questão das fake news”, afirmou Azevedo e Silva,…
– Estou curioso no resultados dos estudos que essas excelências estão a fazer sobre esse tema das chamadas “fake news”, em primeiro lugar e isso já foi insistentemente debatido nas redes sociais sobre o que significa esse termo em inglês. Traduzindo literalmente, significa “notícias falsas” ou em outras palavras, “mentira”. Então, como regulamentar a mentira? Eu, honestamente não sei. Alguém aí sabe? Mentir é crime? Em alguns casos, o suspeito pode até mentir para preservar seus direitos, isso inclusive é até admitido pela jurisprudência (peço vênia por algum termo mal colocado, pois não sou advogado).
Tchau Querido!!! Talkey
Maciel, come o teu capim sossegado e pára de encher o saco.
Um melancia com diz o outro. Parece um juizinho de terceira. Rosnando igual a matilha a que vendeu a alma. Ridículo!
Pois é…do jeitinho que querem! Um leigo para comandar as urnas e pronto.
boa parte do Gal antigos são Covardes e Comunistas….esse verme é + um traidor da nação. Néscio canalha.
Diga com quem andas e direi quem tu és.
General, não é o senhor que precisa entender as urnas eletrônicas, basta levar os competentes TIs dos Ministérios da Defesa e da Ciência e Tecnologia, e TIs independentes como o eng. Carlos Rocha e sua equipe, que desenvolveram a tecnologia das urnas eletrônicas, para substituir a atual equipe de TIs do TSE, para desenvolver o software e toda a tecnologia atual para auditoria digital. Converse com seus ex colegas de Ministério, o general Braga que o substituiu e o tenente coronel Marcos Pontes, para iniciar urgentemente esse processo.
Pronto, só assim, a população seguramente aceitara o resultado das urnas eletrônicas, já que os notáveis que nada conhecem de auditoria e sequer sabem para que serve o VOTO IMPRESSO vem cometendo a enorme FAKE que isto seria um retrocesso e conseguiram derruba-lo, com acintosa interferência no Congresso Nacional que apesar disso aprovou por maioria simples o VOTO IMPRESSO. Não é senhores parlamentares TUCANOS? Por que no passado o PSDB afirmou após avaliações técnicas, que as urnas eletrônicas não são auditáveis? Tenho vergonha de ter sido tucano e admirado maus caráter como FHC e Dória, e agora surpreendentemente Alckimin o único que restava conservador e extremamente religioso, respeitoso, mas que ora parece não vai mais a missa.
Bozzo, Tchau Querido! Kkkkkkkkkkkkk
Quando vejo um “homem” falando bozo só vem uma coisa em minha mente, é o cara que falou isso grudado no beiço de um bigodudo! Kkkkk
Um , mais um Adorador de Bandido. Doidinho por um Pão com Mortadela.
O bozo não vai fazer o golpe de estado e a intervenção militar como a extrema direita sonha simplesmente porque as instituições não o permitem, viúvas da ditadura recolham-se a vossa insignificância, Tchau Querido!!!!
Mamaciel você é um idiota útil, está com saudades do pão com “mortandela ” do hipnotizador de jumentos de nove dedos?
Vai para a Venezuela ou Cuba dos companheiros do Luladrão. Vai que é bom Mortadela.
NAO SEI PORQUE NAO ACREDITO EM VOCE. PORQUE SERÁ?????
Eu gostaria muito em saber porque foi escolhido esse General que havia trabalhado no gabinete do Dias Toffoli. Se fosse o Presidente que tivesse escolhido alguém para trabalhar no seu governo e que tivesse tido anteriormente uma amizade com alguém de sua família o STF por certo vetaria. Em outubro dia das eleições todo bolsonarista de camisa AMARELA DA COR DE NOSSA BANDEIRA. NÃO VAI TER ERRO.
O General que foi ofice boy do Tofolli, foi defenestrado pelo Presidente porque estava conspirando com STF contra o Governo. Um melancia da pior qualidade.
Tenho visto muitos comentários aqui chamando o presidente de banana, de fraco, covarde e blá blá blá, mas será que esses mesmos que criticam e ofendem tem a real noção do que ocorre nesse país? Vejam só o presidente só teria em tese 2 opções para chutar o balde sem medo de uma eventual represália, ou seja, o apoio inequívoco do povo brasileiro ou das FFAAs, contudo o primeiro não se pode confiar, somos uma nação acomodada que só sai as ruas nos domingos de forma muito pacífica e isso não causa temor nos bandidos de terno da política e nem do judiciário, na segunda hipótese temos o exemplo desse genereco acostumado a mijar no bico do coturno e que reflete bem essa geração de oficiais que estão nas forças, todos eles só pensam em suas carreiras e estão cagando para o Brasil, ficaram calados durante todo o governo mais corrupto da história desse país e não vai ser agora que irão respaldar o governo de um Capitão!
Me permita discordar, caro leitor. Quanto a primeira opção em relação ao apoio do povo, já está provado desde 7 de setembro que a maioria do povo, constituída de pessoas do bem, disse EU AUTORIZO, ao presidente Bolsonaro. Naquele momento ele tinha o apoio das forças armadas, podendo usar a segunda opção. Todavia, ele mostrou ser um COVARDE BRAVATEIRO, não agiu, e agora os biltres do STF estão avançando cada vez mais. Covarde bravateiro é o que ele é.