Natália Schincariol, ex-nora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reclamou do silêncio do Partido dos Trabalhadores (PT) diante da denúncia de agressão contra o ex-namorado dela e filho do petista, Luis Cláudio Lula da Silva. Ela se pronunciou na terça-feira 9, ao compartilhar uma nota de repúdio assinada por grupos de esquerda.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
No comunicado, os apoiadores de Natália Schincariol lamentam o silêncio da Secretaria Nacional de Mulheres do PT. Os grupos de esquerda também dizem que “é inadmissível que mulheres enfrentem violência em qualquer esfera da sociedade”.
Leia mais: “Filho de Lula é acusado de agredir namorada”
“Nós, Criadores da Esquerda, expressamos nossa profunda preocupação e solidariedade à companheira Natália Schincariol, vítima de misoginia e violência por parte de Luis Cláudio Lula da Silva”, diz um trecho da nota.
Lula usa meias em homenagem a um símbolo feminista, mas não se pronuncia sobre a acusação de agressão do filho
Até o momento, nem Lula nem o PT se manifestaram sobre a denúncia de agressão por parte do filho do presidente. Em 3 de abril, Lula chegou a usar meias com ilustrações da pintora mexicana Frida Kahlo, durante evento em Brasília.
Frida Kahlo é tida como um dos maiores ícones do feminismo por usar suas obras para “questionar” os papéis sociais de sua época.
Leia também: “Justiça determina que filho de Lula não se aproxime da ex-mulher; ela o acusa de agressão física e psicológica”
No evento, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, publicou uma foto onde aparece puxando a barra da calça de Lula. “O pé de meia dele!”, exclamou Anielle. “A gente fez o L para isso.”
Ai como o amor é liiiiiindo … só a Schin não sabia que o poder que atrai também bate, e forte.
QUE PAÍS PATÉTICO ESSE EM QUE VIVEMOS!!!
Mulher de grelo duro,..