Ex-presidente do PT aciona Justiça Eleitoral contra Michelle Bolsonaro

Rui Falcão acusa primeira-dama de campanha antecipada e improbidade administrativa por pronunciamento na TV
-Publicidade-
Michelle Bolsonaro fez pronunciamento na TV em mensagem do Dia das Mães
Michelle Bolsonaro fez pronunciamento na TV em mensagem do Dia das Mães | Foto: Isac Nóbrega/PR

Deputado federal e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão acionou a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) contra Michelle Bolsonaro. O petista reclama de atuação da primeira-dama em suposta campanha antecipada.

Segundo Falcão, Michelle usou pronunciamento na TV no último domingo como propaganda antecipada. A primeira-dama falou em cadeia nacional ao lado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto, em mensagem referente ao Dia das Mães.

“Protocolei uma representação na Procuradoria-Geral Eleitoral contra Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto, por campanha antecipada e improbidade administrativa”, afirmou o petista nas redes sociais.

-Publicidade-

Na ação encaminhada à PGE, o deputado do PT argumenta que Michelle Bolsonaro “exerce apenas a presidência do Conselho do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado”, portanto, não poderia usar o expediente de pronunciamento.

O decreto que trata das regras para pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV é de 1979. O texto diz que essa prerrogativa pertence às seguintes autoridades: presidente da República, presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal, além de ministros de Estado autorizados pelo presidente da República. No entanto, o decreto não menciona nada sobre uma autoridade levar um convidado para o pronunciamento.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

30 comentários Ver comentários

    1. Tenho 82 anos e jamais vi um presidente 24 horas perseguido implacavelmente pela grande mídia, pelo STF, ter enfrentado uma pandemia que abalou a economia mundial, cuja condução pelo presidente foi pulverizada.pelo STF e no entanto os resultados positivos do seu governo estão aí escancarados para quem quiser ver. Parabéns presidente!!!

  1. E assim faz entrada, no palco eleitoral, mais uma figura daquelas nefastas…. Com essas picuinhas mantém a justiça ocupada e olhando para o outro lado…

    1. Lixo da esquerda que não merece ser citado, mas a esquerda é isso, o luladrão está em campanha tem muito tempo e quando a 1a. Dama fala é campanha política. Mas, Outubro/2022 está logo ai, depois não adianta chorar…

  2. O PT. fato é, não abre mão de sua mediocridade. A Senhora Michele pode ter usado o privilégio de haver falado em cadeia nacional, mas a questão é que a natureza da notícia, em si, se entende como uma notícia de realização do governo.
    Não sei porque, mas quando escrevo cadeia eu a associo ao Lula

  3. Primeiro que não sei nem como um partido que saqueou o Brasil ainda exista, segundo que vai olhar o seu rabicó, aquele semi analfabeto com Alzheimer não para de fazer campanha antecipada, a pior foi ai no dia do trabalho coisa que nunca fizeram né e com dinheiro publico ainda que é o que mais gostam de fazer, já ta dando no saco estes comunistas ai.

  4. E parece que o pt finalmente está conseguindo o que tanto buscou, está ganhando rapidamente um sentimento generalizado entre milhões de brasileiros, o ASCO.

  5. Queremos boas notícias do governo federal e n interessa o que esse pessoal pensa, fala ou faz. Cancelamento já para qq assunti que venha da esquerda.

  6. ““exerce apenas a presidência do Conselho do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado”, portanto, não poderia usar o expediente de pronunciamento.””
    Daí você vê a tentativa de diminuir a atuação da primeira-dama.
    Dona Marisa fazia o que mesmo (além de comprar apartamento, sítios, pedalinhos)?

    1. Boa, Mario! O Partido dos Trombadões é mestre em praticar diariamente atos estúpidos o suficiente para aparecer na mídia séria, pois de outra maneira nem seriam notados. Isso só serve para manter em transe os encantados de sempre, cada vez em menor número. Também é útil para abafar a estupidez anterior. O que essa gente tem para se orgulhar? Sempre faltou honestidade e agora se desfizeram da bandeira e das cores do partido. R.I.P.

  7. A inveja e ódio dessa gente é extremamente doentio. A primeira, Primeira Dama de verdade, fez um pronunciamento muito perfeito, em homenagem às mães e enalteceu programa de amparo e proteção às mães, não pediu voto nenhum, e nem criticou a inércia dos governos passados. Uma mulher inteligente, excelente comunicadora e muito linda. A inveja dessa gente acabará matando-os de frustração. Inúteis em todos os sentidos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.