Cícero Lucena trocou o PSDB pelo PP há sete meses
Resultado definido em João Pessoa. Na capital paraibana, o segundo turno serviu para dar vitória a Cícero Lucena (PP). Na disputa deste domingo, 29, ele superou Nilvan Ferreira (MDB) na preferência do eleitorado.
Leia mais: “Candidato do PDT é reeleito prefeito de Aracaju”
Com todas as urnas eletrônicas da cidade devidamente apuradas, Lucena foi a escolha de mais de 185 mil pessoas, o equivalente a 53,2% dos votos válidos. Ferreira, por sua vez, encerrou a eleição 2020 com 46,8%. Foi a primeira vez que o candidato derrotado disputou algo na política partidária.
Ao seu lado na administração de João Pessoa a partir do começo do próximo ano, Lucena terá a companhia de Léo Bezerra (Cidadania), que foi candidato a vice-prefeito na vitoriosa campanha.
Além de PP e Cidadania, a coligação liderada por Lucena & Bezerra contou com apoio de outros sete partidos: PTB, Republicanos, PTC, PMN, Avante, PRTB e PMB.
Terceiro mandato, terceiro partido
Com extensa trajetória na política da Paraíba, Cícero Lucena já serviu como vice-governador, governador e senador. Na capital do Estado, ele havia sido prefeito por dois mandatos consecutivos, ficando no poder de 1997 a 2004.
Dessa forma, Lucena assumirá a prefeitura de João Pessoa pelo terceiro partido diferente. Primeiramente, foi eleito em 1996 pelo MDB. Pela mesma sigla, acabou conquistando a reeleição, mas se tornou tucano em 2001, em meio ao segundo mandato. Permaneceu nos quadros de filiados do PSDB até abril deste ano, quando resolveu migrar para o PP.