O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, fez seu check-up anual nesta quinta-feira, 20, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Além dos exames de rotina, o petista fez também exames neurológicos de acompanhamento pós-operatório.
De acordo com o médico pessoal de Lula, Roberto Kalil Filho, os resultados revelam que não há mais hematomas na cabeça do petista. Em dezembro, o presidente passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia cerebral depois de um acidente doméstico ocorrido em outubro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Dentre os exames que foram feitos no check-up, foi observado nos exames neurológicos para o controle pós-operatório que não há mais hematomas, o que é um resultado muito satisfatório”, disse Kalil ao portal Poder360.
Lula saiu de Brasília no início da tarde de quinta-feira e viajou para São Paulo. Ele chegou ao hospital por volta das 17h e saiu à meia-noite. De acordo com o boletim médico divulgado no início da madrugada desta sexta-feira, 21, todos os exames estavam dentro da normalidade.
A realização dos exames não foi registrada na agenda oficial do presidente, por ser considerada um compromisso pessoal.
“Todos os exames realizados estão dentro da normalidade, inclusive a tomografia de crânio para controle pós-operatório”, diz o documento assinado pelo diretor de Governança Clínica, Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor clínico, Álvaro Sarkis, ambos do Sírio-Libanês.

Os exames estavam inicialmente agendados para dezembro, mas foram adiados devido ao procedimento de emergência que Lula precisou fazer para conter a hemorragia provocada por uma queda no Palácio da Alvorada. Naquele momento, o presidente correu risco de morte e foi levado de urgência para São Paulo.
O sangramento intracraniano afetou uma área de aproximadamente 3 cm no lado esquerdo da cabeça e já estava pressionando o cérebro de Lula. Caso ele tivesse demorado mais algumas horas para ser atendido, poderia ter desenvolvido um quadro de coma.
No entanto, de acordo com o boletim médico, não será necessário fazer novos exames neste momento. Lula continuará sendo acompanhado por Kalil e pela médica da Presidência, Ana Helena Germoglio.

Lula teve traumatismo craniano em outubro
Lula caiu em 19 de outubro, quando cortava as unhas, e bateu a cabeça. Ele sofreu um corte na parte posterior da cabeça e um traumatismo craniano. O petista levou cinco pontos e precisou descansar.
Em decorrência da queda, Lula cancelou sua participação na cúpula dos Brics e nos eventos finais da campanha de Guilherme Boulos (Psol-SP) à Prefeitura de São Paulo. No entanto, o petista continuou despachando remotamente do Palácio do Alvorada e se reunindo com ministros.
Lula fez sua primeira aparição pública depois do acidente em 25 de outubro, durante a assinatura do Termo de Transação de Ajustamento de Conduta de Mariana. Poucos dias depois, ele retirou os pontos da cabeça.
Em 9 de dezembro, o presidente reclamou de dores de cabeça e fez exames no Hospital Sírio-Libanês. Ele foi levado às pressas para São Paulo, onde passou por um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma.
Sorria, voce ainda nao esta sendo filmado. BOM FINAL DE SEMANA. PRATIQUE ESPORTES……..
Uma família está dirigindo atrás de um caminhão de lixo quando um vibrador voa para fora e bate no para-brisa. Envergonhada e tentando poupar a inocência de seu filho pequeno, a mãe se vira e diz: “Não se preocupe, querido. Aquilo foi apenas um inseto.” “Uau”, responde o menino. “Estou surpreso que ele tenha conseguido voar com um pênis daquele tamanho!”
Ausência de hematomas, porém, foi localizado o “INTESTINO” na caixa craniana!
Laudo: ausência de hematomas e presença aguda de merda….
Ausência de hematomas tem remédio!
Cadáver insepulto, politicamente já está morto e enterrado, fisicamente o processo de apodrecimento é visível, brevemente deverá ser descartado como lixo não reaproveitável.
Resultado do exame neurológico do Luladrão:
“Ausência de massa encefálica, com caixa craneana preenchido com resíduos de alimentos não digeridos, que deveriam ser excretados pela defecação, porém conservado com álcool etílico.”