AGU já entregou o resultado de três exames para a covid-19 realizados pelo presidente ao gabinete do ministro do STF
Os exames para o coronavírus feitos pelo presidente Jair Bolsonaro devem ser divulgados, assim decidiu nesta quarta-feira,13, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. A ação que pede que os exames sejam divulgados é do jornal O Estado de S. Paulo.
“Determino a juntada aos autos eletrônicos de todos os laudos e documentos entregues pela União em meu Gabinete, aos quais se dará ampla publicidade”, decidiu o ministro do Supremo, informa o jornal paulistano.
A Advocacia-Geral da União (AGU) já entregou ao gabinete de Lewandowski os resultados de três exames para a covid-19 que o presidente realizou.
Na última segunda-feira, 11, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, derrubou a decisão que obrigava o presidente a divulgar os testes. O Estado de S. Paulo recorreu então ao STF, alegando que Noronha “interrompeu a livre circulação de ideias e versões dos fatos, bloqueou a fiscalização dos atos dos agentes públicos pela imprensa e asfixiou a liberdade informativa”.
O jornal afirma que decidiu entrar na justiça após a Presidência da República se recusar a fornecer os dados por meio da Lei de Acesso à Informação.
Espero que a Oeste solicite os exames de todos no STF. Eu, pessoalmente , gostaria de solicitar o exame de sanidade dos 11 ministros.
E depois o STF quer ser respeitado. Como?
VERGONHA DESSE MINISTRO!
VERGONHA DESSE TRIBUNAL!
ONDE VAMOS PARAR????
ISSO É INCONSTITUCIONAL!!!
TAMBÉM…
Estou tentando fazer uma assinatura anual e não consigo. Preenchi tudo direitinho e veio uma mensagem dizendo que não era possivel concluir minha assinatura.
Aproveito para saber se em conseguindo fazer a assinatura eu e meu marido podemos ler a revista em celulares ou computadores diferentes.
Aguardo seu retorno,
obrigada,
Mariluce Gerep
Ontem antecipei o que esse verme iria fazer. Até parece que o Brasil inteiro teria alguma dúvida sobre a decisão que iria ser tomada. Já se fosse para o Carniça ou a Cadáver Insepulto, teria sido bem diferente. Nada a estranhar, vindo de quem já se acostumou a rasgar a Constituição . Passar por cima do direito a que cada cidadão tem no que se refere a privacidade, é uma simples brincadeira para esse cretino.
Entretanto a felicidade dele se reumiu a isso. Certamente esperava que o resultado viesse positivo. Espera-se que agora, uma vez que o Presidente é obrigado a divulgar os resultados, que os “ministros” do “stf” façam o mesmo. Afinal é interesse público saber se não estão contaminados, assintomáticos e transmitindo o vírus para outras pessoas.
O Bolsonaro deveria pedir todos os exames dos jornalistas do Estadão, já que virou farra, E dos ministros do Supremo também .
Existe teste pra detectar corrupto e mau caráter?
A que ponto chegamos! Valha-nos, Deus!