Já está em posse da Arquidiocese de São Paulo a denúncia contra o padre Júlio Lancellotti. O órgão, que pertence à Igreja Católica, recebeu o material na tarde desta segunda-feira, 22.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A arquidiocese havia solicitado, em 8 de janeiro, à presidência da Câmara Municipal paulistana o conteúdo contra Lancellotti. Hoje, a denúncia foi entregue pelo presidente da Casa, Milton Leite (União). O vereador entregou o material diretamente ao cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.
Oeste antecipou, na noite deste domingo, 21, que a Arquidiocese de São Paulo iria receber a denúncia contra o padre.
Aos 75 anos, Lancellotti é alvo de denúncia. Conforme Oeste noticiou com exclusividade, perícia confirmou a veracidade do vídeo em que o religioso se masturba para um menor de idade. As imagens foram gravadas em 26 de fevereiro de 2019.
Leia mais:
Agora em mãos da Arquidiocese, o vídeo deve ser exibido a portas fechadas para a plateia formada por integrantes do colégio de líderes da Câmara Municipal. Como se reúnem sempre às terças-feiras, o próximo encontro está programado para amanhã, 23 de janeiro.
Caso Júlio Lancellotti: a perícia do vídeo
Em 81 páginas, os peritos Reginaldo Tirotti e Jacqueline Tirotti apresentam o laudo a respeito do vídeo. Para a afirmação da veracidade do material e de que Lancellotti é a pessoa que aparece nas imagens, eles analisam o estado de conservação dos arquivos, observam cada frame dos filmes, realizam os exames prosopográficos (técnica que identifica as características faciais) e inspecionam.
A análise de agora converge com um laudo de 2020. Na ocasião, o perito Onias Tavares de Aguiar recebeu o vídeo pelas mãos do deputado estadual Arthur do Val. Ao fim do relatório de 172 páginas, Aguiar atestou a veracidade das cenas.
Parecer Técnico Audiovisual – Padre Júlio Lancellotti [Concluído] by Revista Oeste on Scribd
Os vídeos que, agora, chegaram à Arquidiocese de São Paulo foram gravados por um adolescente, que tinha 16 anos na época das conversas com Lancellotti. A cena inicial mostra uma tela de celular, com trocas de mensagens no aplicativo WhatsApp. Depois, começa a videochamada e a câmera oscila entre as partes íntimas e o rosto do padre.
Perícias do gênero, como a que foi feita por Jacqueline e Reginaldo Tirotti, chegam a um veredito depois da verificação de distintos elementos:
- contorno facial;
- altura da calvície;
- inclinação do nariz;
- acessórios; e
- mobílias.
Tudo isso foi comparado com imagens do padre Lancellotti em outras situações. Entrevistas concedidas pelo religioso a emissoras de televisão foram, por exemplo, parte da base da perícia que está em mãos da Arquidiocese.
Ao constatarem todas as convergências e verificarem a ausência de vestígios de adulteração dos arquivos, Reginaldo e Jacqueline concluíram que Júlio Lancellotti é o homem que aparece nas imagens.
(Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho real.)
Sabem o que a arquidiocese de São Paulo fará? NADA! São cúmplices (para dizer o mínimo) há muito tempo dessas aberrações dentro da Igreja.
Depois dessa, vamos ver quanto tempo a Arquidiocese de SP vai levar para tomar a única decisão possível.
Só tem uma Dom Odílio, entendeu ?
O Alexandre de Moraes já se antecipou pro Lancelote. Esse governo junto com esse poder judiciário têm que ser eliminado da nação
Amigão do boulos, do lula, já recebeu manifestações de apoio até do ministro chefe da “alta corte”, já promoveu atos em favor do Hamas… Vamos ver o que acontece com ele. Talvez possa ser convidado para o próximo BBB.
Parabéns @salgueiro_jr, pela reportagem.
AGORA O PADRE FAKE JÚLIO LANÇA LEITE ESTÁ ENROLADO, HEIN???? MAIS FÁCIL APANHAR UM MENTIROSO DO QUE UM COXO.
Ficou velho mas NUNCA deixou de ser VELHACO. Se tivesse um mínimo de vergonha na cara se jogava no rio Tietê MAS…