Documentos obtidos por Oeste mostram que filiados e ex-integrantes de partidos de esquerda participaram dos protestos do 8 de janeiro. Eles foram presos por causa dos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes.
Elisiane Lucia Harms, de Foz do Iguaçú (PR), é filiada ao PT desde setembro de 2009. Marina Camila Guedes Moreira, de Barueri (SP), milita nas trincheiras ao PCdoB desde 2015. Também é o caso de Ana Elza Pereira da Silva, ligada há 22 anos ao hoje denominado Cidadania (ex-PPS, oriundo do “Partidão”). Por que essas três militantes de esquerda estavam misturadas a milhares de pessoas que foram a Brasília ou permaneciam acampadas em frente ao quartel do Exército no dia 8 de janeiro? Por que protestavam contra a vitória de Lula nas eleições do ano passado?
Elisiane e Marina estão em liberdade provisória, com tornozeleira eletrônica, em seus Estados. Ana Elza segue presa na Colmeia, no Distrito Federal.
Ex-filiados a partidos de esquerda participaram do 8 de janeiro
Na lista de ex-filiados aparece Edna Borges Correa, que passou uma década filiada ao PT e só deixou a legenda em abril do ano passado. Ela também foi integrante do antigo PPS.
Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, detida com os demais, esteve nas fileiras do PT entre 2001 e 2007.
Edna é ré num processo que a acusa de participar de organização criminosa — em 8 de março, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, ela conseguiu liberdade provisória com medidas restritivas. Jupira continua presa. Uma advogada recebeu queixas de clientes detidas com Jupira. Segundo a defesa, a mulher provoca confusão com as demais detentas e revelou ser de esquerda. O que ela fazia na Praça dos Três Poderes naquele dia?
Até o momento, veículos de comunicação da grande imprensa e o próprio PT descartam a tese segundo a qual havia infiltrados no 8 de janeiro, mesmo com vídeos registrados pelos próprios manifestantes.
O governo não quer, mas a versão será uma das linhas de investigação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro no Congresso Nacional.
(Atualização em 18 de maio)
Depois da publicação da reportagem, alguns citados procuraram a Oeste. Eles se preocuparam em negar que eram “infiltrados” da esquerda nos atos do dia 8 de janeiro em Brasília. Todas as filiações partidárias estão documentadas na Justiça Eleitoral.
Marina Camila Moreira, porém, contesta a filiação ao PCdoB — apesar da existência do certificado de filiação em seu nome. “Há a declaração de que a mesma jamais foi filiada a qualquer partido e que luta contra a pauta da esquerda, o que a coloca contrária à mínima participação de partidos de esquerda. Advogados pro bono irão levantar as evidências de que não é verdade, diligenciando pelas provas, bem como a judicialização de eventual fraude”.
O filho de Ana Elza Pereira da Silva afirmou: “Nunca ouvi falar em alguma infiltrada orando para não acontecer nenhum mal com o presidente conservador. Nunca vi nenhum infiltrado ser contra o PT”.
(Atualização em 5 de outubro)
A defesa de Jupira enviou a seguinte nota à redação:
“A defesa de Jupira Silvana da Cruz Rodrigues esclarece que ela está filiada ao partido PL desde 21/09/2011. Oportuno se torna dizer que ela é uma mulher de direita, honesta, honrada, ainda estava desarmada, sendo inimaginável que tenha tentado aplicar ou participar de qualquer golpe de Estado, ou abolir o Estado Democrático de Direito. É inaceitável que uma pessoa de bem venha ser condenada nos crimes acusados, sendo que ela possui bons antecedentes, ocupação lícita, endereço fixo e sempre repudiou veementemente todos os atos de vandalismo”.
Leia também: “O que aconteceu no 8 de janeiro?”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 161 da Revista Oeste
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
É claro que toda a baderna, destruição, foi executada por esquerdistas infiltrados.
Havia dúvidas?
Não sei o que é pior, a esquerda em si…ou militantes esquerdistas?
Não sei o que é pior….a esq
Com cpmi parecendo ser só para acobertar e promover políticos, é ruim. Se espera que seja ampla e imparcial, o 8j custou hiper caro para o país muito mais que os financeiros das destruições, vandalismo, quebradeiras, pior o usam para quebrar as leis e a constituição
Começa a aparecer a ponta desse iceberg.
Precisamos mostrar a causa de tantas pessoas pedirem mudanças. Tem a ver com ilegalidades judiciais, ativismo judicial, eleição mal resolvida, censura e quantas coisas mais. O senado precisa analisar e tirar os ministros que não servem ao país e sim a partidos políticos.
Pro pessoal da esquerda ate o militsr G. Dias era infiltrado de Bolsonaro no governo Lula imagine o que cao inventar
Ué o que vocês falarão agora?
Suas militantes, e certamente militantes, mudaram de lado?
No País do Faz de Contas, mesmo que não queira aqueles que fazem parte do sistema, a verdade sempre aparece! Vamos relembrar, mensalão, aloprados, dólares na cueca, malas e malas com dinheiro, petroláo, lava jato etc etc…,Se o país do faz de contas fosse sério????
A verdade pode aparecer…. A esquerda nunca prestou nem nunca vai prestar. Só mesmo eliminando esse escória…
Pois é, aos poucos tudo vai se revelando. Já dizíamos desde 08/01 que não foram patriotas os responsáveis pela depredação, tudo foi armado pela esquerda pra acabar com o acampamento em frente aos quartéis. Por isso Lula e seus comparsas não queriam a cpmi e até hj estão fazendo de tudo pra que ela não saía. A verdade vai ser revelada, não há nada que fique oculto para sempre, principalmente qdo tem inocentes que foram e ainda muitos continuam, sem ao menos terem pisado na praça dos três poderes.
Parabéns REVISTA OESTE, pela coragem em mostrar a verdade, doa a quem doer !!.
É isso que a população quer !!!
Parabéns !!!!!
Essas saúvas esquerdolas apenas representam a ponta do iceberg do imprestável formigueiro petralha.
Nossa, descobriram a pólvora. Só os ‘Vingadores’ e o consórcio militante da imprensa suja e comprometida não sabiam disso.
Essa Jupira foi candidata a vereadora, também?
Parabéns à Revista Oeste. É a única que nos trás informações dignas e corretas.
Eis aí as provas de fatos que já imaginávamos. Não adianta a esquerdalha espernear, porque isto é muito claro. Os interesses desses sujos de esquerda sempre são ardilosos. CPMI JÁ. PRA CIMA DELES 🤛
3 pessoas ……shaushauhsuhaushauhsuahsuhausha ESTÃO DESESPERADOS HEIN
Por enquanto…. A CPMI terá acesso à todos os presos …
Vitor Silva: aprenda a ler, não foram só três!!
Tem muito mais.Basta enquadrar quem depredou e agitou a massa.São todos de esquerda.
Senta que lá vem emenda…
haha to falando ai tem coisa.
Por que essas três militantes de esquerda estavam misturadas a milhares de pessoas que foram a Brasília ou permaneciam acampadas em frente ao quartel do Exército no dia 8 de janeiro?
Comentário: Mas só três foram detidas? E o resto era o que? Os chamados Intervencionistas?
Essa rede aí está furada, ainda faltam muitos esquerdistas e intervencionistas nesse rol aí.
A militante petista Priscila transmitiu ao vivo a invasão, conforme consta do trabalho publicado pelo eminente jornalista Fernão Lara mesquita, porque eu acredito no lula, a militante orientou por onde os caras deveriam entrar e sair e filmou o quebra quebra antes da chegada dos otários que foram depois devidamente incriminados pelo governo e a imprensa podre.
Foram levantados 176 DNA do Locais do dia 8 janeiro..
Desses DNA ..SÓ 47 estão Presos… CADÊ OS OUTROS 129??!! PTRALHAS?? BLACK BLOC PAGAOS PELOS COMUNISTAS??!! É FACIAL localizar…
stf golpista..estão se utilizando de táticas nazzistas há tempos…
A CPMI vai encontrar muito mais.
Cabe a nós a tarefa fazermos uma varredura na vida destes condenados e dos que foram soltos para ajudar nossos deputados com informações corretas.
Bora gente …!
“E a Patricia (ordem dada, é ordem cumprida”); onde anda ela? ” Faço esta pergunta direto…….Essa mulher esta presa????? Será que alguem sabe informar isso??? Fica aqui uma duvida…… se os reporteres da revista tiver alguma informação, conta pra estes leitores….obrigado
Essa foi a Ana Priscilla, eu acho. Outra esquerdista!
Segundo todo o Jornal da Globo, TV e Digital a invasão foi feita por terroristas Bolsonaristas.
Pergunto:
Essa fake News é crime?
A rede globo vai se fechada, assim como vários canais de Direita perderam seus direitos?
A rede globo entra no inquérito do fim do mundo?
Relação de nomes de todos os detidos em 08/01 e o histórico de filiação partidária, filiação sindical, transações financeiras e relações comerciais, sobretudo com partidos e governos de esquerda, alem de histórico de militância em redes sociais e participação em ONGs e ‘coletivos’, nos últimos 10 anos. Vai haver choro e ranger de dentes.
Parece que ninguém leu a matéria. Esta em letras garrafais “ex integrantes”. Provavelmente estas 03 pessoas foram responsáveis pelos atos de vandalismo.
‘Ex integrantes’ de partidos políticos tem um histórico de fazer coisas muito feias nesse país. Por que será?
Tinham homens também… Inclusive um com uma camiseta com o rosto de Bolsonaro. Este jogou o “tal” do relógio de 200 anos no chão….
A Verdade Sempre Aparece!!! A Verdade é a Kriptonita do Super Dilmo!!! E do Super Dino!!!
CPMI tem que sair de qualquer maneira. A tal Priscila que se filma dizendo que o serviço estava feito que podiam depositar o dinheiro, ela está presa?
ENQUNTO ISSO NA BANÂNIA OS CONGRESSISTAS SE MANTÉM TODOS CALADINHOS…..AFHHHH
Isso nem é o batom na cueca. É o próprio flagrante do ato.
Kkk… E a que foi pega em flagrante se defende: ‘- Não, você não entendeu, eu estava apenas soprando, pois seu marido estava desmaiando por falta de ar…’
E a Patricia (ordem dada, é ordem cumprida”); onde anda ela? Segundo soube , foi pro Caribe, com oito mil dólares.
Será????
Pessoal da Oeste, acho que já falei en passant isso aqui, mas, enfim, uma coisa que este jornal precisa buscar, apesar das dificuldades, é construir uma linha de JORNALISMO INVESTIGATIVO.
Já é bom um jornal, diferente, de direita, mas falta buscar esses espaços fundamentais. Bom trabalho!
É evidente que tal informação vem fortalecer a tese de os atos de vandalismo no 08/01 terem sido protagonizados pelo atual governo. No entanto, a simples identificação de presas como filiadas a partidos de esquerda não evidencia tal tese. Serão necessárias provas mais contundentes para tal. Isso, levando-se em conta que ainda existe Justiça neste país. O que, sinceramente, duvido.
Sou totalmente leigo em Direito. Então, alguém apto, por favor dê uma luz: se o STF não faz a individualização das acusações dos réus, isso dificulta a identificação de infiltrados? Tô só pensando num negócio aqui…
Lógico que serão individualizadas as acusações, até mesmo pela participação no financiamento, na incitação, na materialidade, etc…
Individualização? Julgando o indiciamento de até 250 pessoas de uma vez? Sei.
Se todos os ministros da alta corti, apoiam o partido das trevas, com tudo que vem sendo provado, será que o Juiz do STM, pode defender o nosso direito de liberdade que está na constituição ?
E atender o clamor da nossa nação brasileira.
Isso aí OESTE, jornalismo investigativo vai pegar tudo que eles fazem…o problema é que já estão fazendo à luz do dia…e aí POVO ???
Olá, pessoa! Esse pessoal ligado a grupos de esquerda ou partidos esquerdista. Obviamente pode ter sentimento de rejeição pelo LULA, por partes de alguns ou ex integrantes, ainda que seja infimo. Agora, consultando às redes sociais deles, aí sim podemos ter uma avaliação mais fidedigna das intenções. Isso no tocante, ao famigerado 8 de Janeiro. Vamos lá conferir?!
Estes o Xandão vai soltar primeiro…
Qual a novidade nisso? Nenhuma.
A verdade, doa a quem doer, precisa vir à tona para que a justiça (se é que ela ainda agoniza no Brasil?) possa ressuscitar e punir quem realmente vandalizou o patrimônio do povo!
Sigam o dinheiro e descobriram tudo
Essa organização criminosa sabe que uma multidão insatisfeita só precisava de um catalisador, usaram seus asseclas para isso.
Sempre soubemos que foi uma coisa orquestrada.
Isso já era sabido, mas agora terá que aparecer oficialmente e a resposta terá que ser bem explicada, se é que é possível. Militantes filiados “protestando” contra a “vitória ” do seu candidato? Como no bostil as coisas normalmenteacabam em pizza, parece que pode acontecer agora, mas podem esperar, pois vai cair muita gente hein, anotem.
A mentira, a farsa e o engano podem perdurar por dias, meses ou até mesmo anos. Mas, a força da verdade é impossível de ser suprimida por muito tempo. Nada jamais poderá impedir que se mostre a todos, do mesmo modo que a luz do Sol torna a escuridão da noite em dia.
“Pode-se enganar a todos por algum tempo. Pode-se enganar alguns por muito tempo. Mas, não se pode enganar a todos todo o tempo” (A. Lincoln).
Isso é um segredo de Polichinelo da esquerda!
Exceto o STF e a grande mídia por conveniência fazem de conta que membros dis partidos criminosos não estavam presentes nas manifestações dos ditos golpistas e terroristas
Nossa!
Verdade mesmo?
Puxa vida!
Será que estes ptelhos esquerdopatas teriam coragem de fazer isso mesmo?
Não acredito !!!
Descobriram a roda.
É mais do que sabido, que a ação foi planejada e executada pela própria esquerda. Havia militantes de esquerda com treinamento em guerrilha urbana.