O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ressaltou a presença dos 750 mil brasileiros que compareceram à Avenida Paulista neste domingo, 25, para o ato em defesa da democracia. Ele deu suas impressões nesta tarde, em entrevista a Oeste.
“Nada é mais democrático que o povo na rua”, afirmou Ronaldo Caiado, ao comentar a presença do público. “Apenas em democracia tem isso.”
O governador de Goiás disse que a manifestação deste domingo é um exemplo de como os brasileiros clamam por liberdade.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“O presidente convocou toda a população exatamente para fazer não apenas sua defesa, mas também para se explicar diante da população brasileira”, afirmou. “É um marco da liberdade, daquilo que defendemos no Brasil. Antes, nunca houve evento como esse. É o maior que vi acontecer no Brasil.”
Veja por que Ronaldo Caiado celebrou a manifestação na Avenida Paulista
Durante o dia, fotos e vídeos mostraram que a Avenida Paulista foi tomada por uma multidão. Apesar de o evento estar programado para ocorrer a partir das 15h, com trio elétrico nas proximidades do cruzamento com a Rua Peixoto Gomide, aglomerações já se formavam pela manhã. Líder da oposição ao governo Lula no Senado, Rogério Marinho (PL-RN) postou vídeo que mostrava o local cheio às 9h35.
9 e 35 da manhã 25 de fevereiro, av paulista, brasileiros de todo o País em defesa de valores, a favor de um Brasil democrático e plural. Ninguém cala o sentimento de amor ao Brasil ???????? pic.twitter.com/Fmnz2dO930
— Rogério Marinho???????? (@rogeriosmarinho) February 25, 2024
Outro vídeo, obtido por Oeste, mostra a Avenida Paulista cheia do começo ao fim. A gravação, com menos de 2 minutos, mostra pessoas espalhadas desde a Rua da Consolação até quarteirões depois do Museu de Arte de São Paulo (Masp), em direção ao outro lado da Paulista, no sentido Praça Oswaldo Cruz.
Vista aérea da Avenida Paulista pic.twitter.com/y7oONGlYR5
— Anderson Scardoelli (@scardoelli) February 25, 2024
Além disso, fotos mostram a multidão em diversos momentos deste domingo na Avenida Paulista.
Tudo bem, está navegando, na maré, mas o que quer mesmo, é a “boutique dele”.