O Exército aguarda o desfecho da investigação da Polícia Federal (PF) sobre o envolvimento de militares em uma suposta tentativa de golpe de Estado para puni-los. O ex-presidente Jair Bolsonaro e auxiliares também fariam parte do que a PF viu como ruptura institucional.
“As providências, quando necessárias, serão tomadas em conformidade com as decisões jurídicas acerca do assunto”, informou a Força, em nota obtida por Oeste. “O Exército, enquanto instituição que prima pela legalidade e pela harmonia entre os demais entes da República, vem colaborando com as autoridades policiais nas investigações conduzidas.”
Na semana passada, agentes da PF cumpriram mandados judiciais contra sete militares da ativa da Força, no âmbito da Operação Tempus Veritatis.
Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, os investigados foram afastados de suas funções. O grupo, contudo, deve permanecer nos quadros da Força, sem exercer nenhuma atividade, mas com a manutenção do salário.
Além do Exército, Aeronáutica também falou em punição
O comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno, disse apoiar uma “investigação completa” da PF. “Qualquer coisa que fira nossos diplomas disciplinares será punida”, prometeu Damasceno, em entrevista ao jornal O Globo, publicada no domingo 11.
Marinha se posiciona
Após a ação da PF, na semana passada, a Marinha se manifestou.
“Em relação à operação da PF Tempus Veritatis, a Marinha do Brasil reitera que não se manifesta sobre processos investigatórios em curso, sob sigilo, no âmbito do Poder Judiciário”, informou a Força, a Oeste.
Adiante, a Marinha acrescentou que, “consciente de sua missão constitucional, reafirma que pauta sua conduta pela fiel observância da legislação, valores éticos e transparência”.
Leia também: “Perseguição implacável”, reportagem publicada na Edição 203 da Revista Oeste
cadê a Prisão do G. Dias ?? porque condenar a Tia da Biblia e fechar os Olhos do que já vimos nos vídios ?
A maior parte do povo sabe quem são os verdadeiro culpados, golpistas dessa história. A esquerda nos últimos 5 anos, juntamente com o STF, aplicaram golpes colocando um criminoso na Presidência, que mostra não ter vindo para cuidar do país, mas sim destruí-lo. As Forças Armadas se mostraram covardes, traidoras, um bando de fracos, que agora se fazem de bobos, como se não tivesse participado do estrago que agora vemos. Os generais melancias são os colaboradores da quadrilha que a esquerda de forma ampla comanda. Se falar em punir responsáveis, é o mesmo que falar prender inocentes, pois o Brasil não vive mais dentro das garantias constitucionais, e dentro do uso do devido processo legal, onde o fora da Lei Alexandre de Moraes, toma todas as decisões de forma monocrática e criminosa.
Os atuais chefes militares optaram pela subserviência à “corruptocracia” em detrimento da honra e da defesa da CF, da Lei e da Ordem.
Melancia estragada!
A justiça é uma questão moral, não podemos ter pessoas imorais praticando a justiça.
Vão continuar nessa narrativa infindável e pueril ou vão apresentar as provas irrefutáveis, sérias, concretas, até quando? Ou será mais um caso parecido como aquele do aeroporto de Roma? Repito pela enésima vez.
Esgotei meus sinceros “elogios” a essa deformada e irreconhecível instituição.
Piada de salão.
A polícia, com mais credibilidade, que o serviço de informação do Exército.
O cara é o comandante e não sabe dar valor aos comandados.
O Brasil virou um bordel a céu aberto, não há explicação…..
Bando de covardes que abandonam o povo e seus soldados. Desde quando estes senhores abjetos desconhecem a parcialidade do juiz que está julgando seu povo?
As frouxas armadas e o braço forte e mão amiga, de corruptos e ladrões, estão desempenhando com louvor as suas funções!
Quando a moeda virar com certeza o POVO ira pedir o fuzilamento dos PERFIDIAS.
TRAIDORES DO BRASIL.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Como alguém que praticamente nasceu numa Base Aérea, faço suas palavras, minhas. É uma vergonha esses atuais vestidos de militares que não honram as calças que vestem nem as cores e estrelas dos seus uniformes.
Esperando o desfecho para punir. Outros tempos teríamos Generais protegendo suas tropas,. Pela declaração, ja fica evidente que até o alto comando acredita que um decreto previsto em nossa Constituição pode ser visto como golpe! Estamos cercados de melancias!
Como já dizia Churchill : “ENTRE A DESONRA E A GUERRA, PREFERISTE A DESONRA E COMO CONSEQUENCIA TERÁ AS DUAS – A DESONRA E A GUERRA”.
Foi isso que as Forças Armadas Brasileira preferiu : a desonra e como consequencia terá a guerra.
Quando leio uma notícia desta, penso que retroagimos no tempo e estamos vivendo em 1943 dentro da Alemanha Nazista. Qual será a punição? Fuzilamento, ou Guilhotina?
Gastar muniçao com ratos, melhor a velha foice brasileira, rapida e economica.
ffaa (minúsculas)
Está pensando por golpe que não houve????