O líder do governo na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros (PP-PR), disse que não espera uma decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na representação protocolada na terça-feira 22 pedindo a anulação de votos em urnas utilizadas no segundo turno das eleições.
Depois de receber a representação, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, deu prazo de 24 horas para a coligação aditar a petição inicial e acrescentar um pedido envolvendo o primeiro turno.
“A expectativa de que o TSE dê qualquer decisão a favor de Bolsonaro é zero. O TSE tomou lado contra ele, claramente, nas suas resoluções, nas suas decisões durante a campanha, fez tudo que pode para prejudicar Bolsonaro”, disse o líder do governo em entrevista à CNN na terça-feira.
Barros acrescentou que, embora não acredite em decisão favorável, considera importante a manifestação, para “questionar a conduta da Justiça Eleitoral”, não apenas quanto às urnas, mas também em relação ao “ativismo político”. “Não estou aqui questionando o resultado das eleições, mas questionar a conduta da Justiça Eleitoral eu acho muito importante para o Brasil, porque esse ativismo político a gente não pode ver repetido nunca mais”, disse Barros, à emissora.
“Como eu disse, eu não tenho nenhuma expectativa de que o TSE dê qualquer decisão favorável ao Bolsonaro. Ele fez campanha aberta contra o presidente Bolsonaro o tempo todo. As decisões eram visivelmente para prejudicar a campanha”, declarou. “Isso também deve ser questionado. Eu gostaria que o Partido Liberal questionasse essas decisões e resoluções — inúmeras — que foram feitas totalmente sem fundamentação pelo presidente Alexandre Moraes.”
Questionado sobre o despacho de Moraes, que pede para a coligação se manifestar acerca do primeiro turno, Barros disse que o TSE tem autonomia para eventualmente estender a investigação para o primeiro turno. “O que o partido está questionando tem de ser respondido pelo TSE. O tribunal não tem de perguntar ‘mais isso ou mais aquilo’. Ele tem de decidir sobre o que foi perguntado. Se o tribunal quiser estender essa investigação sobre o primeiro turno, ele tem autonomia para fazer isso”, afirmou, na entrevista à CNN.
Relacionadas
Esse demente, tem que responder o questionamento, sorrateiramente acusou e multou o partido, isso ja é ditadura consumada, com apoio da maioria dos comandantes das Policiasi Militares do País, está sim preparando o golpe final na democracia, com a inercia das FFAA.
Questionar as urnas sim, se foram favoráveis para um ou outro lado, não tem que haver correções para as próximas eleições. Se houve favorecimento as urnas foram fraudadas sim.
Que se façam novas eleições, custe o dinheiro que custar. O TSE consome muito, gasta excessivamente e não era nem para existir.
Anulem urnas, contabilizem somente as que não foram manipuladas, processem os responsáveis, e não é para preparar a “próxima eleição”, é essa que tem que resolver.
Nunca confiei nesse V.da Costa Neto, desde que saíram os resultados do 2° turno subiu no muro. Deve ter recebido pressões e fez o relatório, mas dizer que quer “previnir para as próximas”, é muita dissimulação.
Olha, se o Bolsonaro continuar nesse partido, que tirem a presidência desse sujeito.
Também acho…mas o mundo todo sabe como o TSE e o STF elegeu seu candidato e acabou com os Brasil e os brasileiros de caráter
FFAA, ta na hora de agir!
SOS FFAS
SOS Forças Armadas
SOS FFAS
Como o ministro sabe que também houve fraude no primeiro turno, se afirmou que o sistema era infalível ?
o barros ja esta se manifestando a favor do novo governo, indicando a esposa para superintendencia.
oi zé buchecha , vc dinovo , ja deu alcool pro lulu ?
Normal. O autointitulado “deus de toga”, ditador de toga e líder soberano do Xandaquistão, não fará nada e sentará no processo feito pelo PL, com toda soberba já conhecida. Isso nos levará a tão sonhada liberdade, porque depois de tudo isso, é impossível que as providências esperadas não sejam tomadas. Vamos aguardar as próximas cenas desse filme de terror.
Quanta estupidez e ignorância! Vá estudar um pouco!
Luladrão, Alexandre de Moraes e todos os demais esquerdistas são os fascistas. Segundo Mussolini, o fascismo se define como: “tudo dentro do estado, nada fora do estado, nada contra o estado”.
Bolsonaro é o exato oposto do fascismo.
E os atuais representantes do fascismo são a esquerdalha, Lulitler, Alexandre Goebbels de Moraes, e os demais bobos da corte esquerdopata cuja diarréia mental é nítida nos comentários.
Sergio, pelo visto ainda não levantou as duas pata da frente do chão, continua enxergando só o feno.
Quase todos os meios legais e constitucionais para restabelecer a ordem e a justiça no Brasil foram solicitados junto a nossa suprema corte.
O ativismo político do STF e sua leniência com o crime já extrapolaram todas as barreiras.
Só falta um meio legal e constitucional para livrar o Brasil do STF e do comunismo.
Minha esperança é que isso ocorra em breve.
Por enquanto, firme em frente aos quartéis.
Precisamos continuar nas ruas e intensificar ainda mais.
Essa representação no TSE não é para obter uma decisão favorável. É para cumprir todos os ritos legais antes dos militares intervirem, cumprindo sua obrigação constitucional.
A cada negativa de agir, o Alexandre de Moraes deixa mais evidente que o TSE e o STF não estão cumprindo suas obrigações. E é cada vez mais óbvio que já temos uma quebra institucional, e já estamos à beira de um conflito social.
Ou seja: a cada passo dentro da lei que o Bolsonaro dá, fica mais justificável a ação das Forças Armadas.
Bolsonaro age com cautela para não dar margem a que alguém questione a legitimidade da intervenção militar.
A cada dia que passa fica mais evidente que o PT está tentando dar um golpe de estado fraudando as urnas, com o conluio de Alexandre de Moraes.
Não passarão.
O Deputado Ricardo Barros tem toda razão. O ativismo político do TSE (com lado esquerdo protegido), faz com que nada seja favorável ao Presidente Bolsonaro. Também tem razão quando contesta Alexandre de Moraes, que pede e pergunta, quando deveria RESPONDER com argumentos sobre o que lhe é solicitado.
Esse sujeito já está demonstrando que não age como ministro de uma corte, mas sim, como um advogado do PT.
O TSE/STF tem é que se explicar… e tá dificil.
Qual desses três da lista acorda depois do meio dia, vive com na casa mãe depois dos 25 anos e tem como “profissão” a de carrapato de comentários alheios ?
Está claro que democraticamente não vão entregar o ouro, estão com a chave do cofre prestes a ir pra mão deles, roubarão bilhões, não vão aceitar.
Bandido só conhece uma lei a lei das armas, não se conversa com bandido, não se negocia com bandido.
Bandido se prende… Sob a mira de armas…de boa não vão não.
Roberto Jefferson foi cúmplice do Luladrão no Mensalão. E da quadrilha dos petebas e associados não se esperava outra coisa.
Só porque o deputado, líder do governo na Câmara disse o óbvio, já tem gente aqui dizendo que ele já recebeu pixuleco do Nove Dedos. É difícil ouvir tanta baboseira desses caras e é por isso que sempre dão de cara no barranco. Eu também acho isso, chance ZERO (0), eu também recebi algum pixuleco, babaca? A solução para tudo isso será por outros métodos. Chega de ficar entre as 4 linhas, senão acabará por ficar entre 4 paredes. Quem entra no quadrado do tatame para lutar seguindo todas as regras contra alguém que só dá golpes baixos, está fadado a perder logo nos primeiros rounds. O jogo é bruto.
Para bens pela colocação, desta vez estomos de comum acordo.
Rosa, é claro que a eleição foi fraudada. Cadeias pra esses vagabundos do Supremo e pra esses esquerdistas malditos.
O Moraes faz tudo isso, essas perseguições, essas parcialidades, esses abusos de autoridade e vai ficar por isso mesmo? Qual o desdobramento de tudo isso? Qual a sanção que ele vai sofrer? O Lula vai assumir mesmo ilegitimamente? E a democracia como é que fica?
Estamos diante de um momento trágico no Brasil, onde o desfecho provavelmente não se dará mesmo pelas vias democráticas e argumentativas haja visto que estamos claramente diante de um projeto de poder que viola toda nossa constituição, preparem-se para aquela parte do hino que evoca “ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”…
Um câncer só é extirpado com procedimento invasivos, todo o resto é quimioterapia para prolongar a agonia.
Que seja então aditado, mas jamais deve ser aceito um prazo de 24h.
É o TSE quem tem obrigação de responder em 24h e não jogar à bola de volta par quem apresentou as provas de irregularidades.
Esta postura apenas confirma a má fé.
Minha posição é a mesma independentemente do candidato ou cargo que tenha ganho ou perdido esta ou qualquer eleição ou turno.
Foram apresentadas “provas” que o sistema tem falhas gravíssimas, e de que até expõe dados dos eleitores tais como No do título, nome completo, etc. (não há sigilo). Este último ponto mata a alegação de que imprimir o voto exporia dados dos eleitores.
Milhares de máquinas falharam em todas estas eleições desde que a urna eletrônica foi implantada e estas foram desbloqueadas pelos líderes de seção. O relatório claramente explica as consequências em desfavor ao sigilo.
Quem ignorar isto está deixando a porta escancarada para “amanhã” ver ser político de estimação na mesma situação.
O tema não é 13 Vs 22 e sim o correto Vs o absurdo.
Situação é imoral e nos desqualifica como cidadãos.
ESSE RICARDO BARROS JÁ NEGOCIOU SEU PIXULECO COM LULADRÃO. TEVE PRIORIDADE NA NEGOCIAÇÃO.
Se as urnas foram problema nessa eleição, por que não foram na de 2018. Mimimi de quem não aceita a derrota. Vão carpir uma data…
Tiago, quem precisa de carpir um lote é você! Essas urnas já foram questionadas mesmo antes de 2018. Não é mimimi, é fato.
Rosa, você está correta mas afirmações e só não concorda quem é ignorante.
As urnas foram problema também em 2018, e o Bolsonaro disse isso claramente. Em 2018 ele não ganhou com 54%. Foi muito mais. E de lá para cá ele vem alertando que é preciso resolver o problema de fraude nas urnas. Falou inúmeras vezes da necessidade do voto impresso, o que é consenso técnico desde o milénio passado.
Rosa , conhece o livro ” Arte da Guerra ” ? Autor Lun Tzu, publicado 500 ac, certamente Bolsonaro conhece !
Esse Thiago é um esquerdopata satanizado, não deve ser levado em consideração, afinal burro, jumento, não fala, o principal argumento desses é sabotar e empacar o desenvolvimento do Brasil!
As urnas foram problemas em 2014 e 2018, só burro e desonesto como petistas não concorda.
Estes últimos quatro anos serviram para a população ter certeza absoluta que STF, TSE,STJ e TCU são mais corruptos que o próprio PT e seus asseclas. Os órgãos que citei são a garantia da impunidade e através de suas famílias também fazem parte do roubo, dando ares de legalidade a roubalheira. Isso todos sabemos e ainda temos esperança nas FFAA de por um paradeiro neste descalabro, caso contrário, o povo vai reagir e não vai ser com manifestações pacíficas, vai rolar desgraça.
Claro que não vai acontecer nada, acho que vai punir o PL e Bolsonaro, o Xandão é Juíz político, já contra-atacou pedindo em 24 horas um relatório do primeiro turno, é REI DO BRASIL XANDÃO.
Bolsonaro fazer recurso ao TSE ou STF, o resultado é igual ao pedir para a Raposa investigar o sumiço das galinhas.
tse e os supremos são favoráveis a extreme esquerda. Basta analisar o que eles fizeram para favorecer o mega ladrão lula esgoto.
Sim Ricardo Barros, que o TSE fez campanha aberta contra o presidente, todo mundo sabe. Onde vocês estavam esse tempo todo, na lua?
Caro PR, vai deixar a quadrilha levar na mão grande assim de graça?? FAÇA O QUE FOR PRECISO!! ESTAMOS TOMANDO SOL E CHUVA, MMUUUTA CHUVA P TE MOSTRAR QUE ESTAMOS DISPOSTOS A TUDO!!
O TSE tem que explicar aquela retirada das urnas de um galpão há alguns dias. Responderam que eram urnas obsoletas. Enganadores
Explicou o óbvio. Está na cara que irão.lutar até seu último suspiro. É questão de sobrevivência. Ou acharam que irão entregar de bandeja ?
Quem acreditou nisso, ainda acredita em papai noel/ou pai natal seja lá como chamam.