Há três meses, rede social tirou do ar vídeo em que presidente brasileiro defendia uso do medicamento, parte do protocolo contra covid-19
Desta vez, o Facebook teve de se curvar às evidências: ao tomar sua terceira dose de hidroxicloroquina, o presidente Jair Bolsonaro fez um vídeo:
Ao contrário do que aconteceu há três meses, quando retirou a publicação em que o presidente defendia o medicamento do ar, a rede social se viu obrigada a mantê-la.
O vídeo já contabiliza mais de 5 milhões de visualizações e é o terceiro mais visto da página do presidente este ano.
Em março, o Facebook apagou um dos vídeos publicados pelo presidente declarando que a publicação violava as regras de uso da plataforma por potencialmente “colocar as pessoas em maior risco de transmitir covid-19”.
Um porta-voz confirmou que o Facebook e o Instagram optaram por excluir o vídeo em que o presidente conversava com um vendedor ambulante, porque segundo a empresa, são retirados da plataforma conteúdos “que violem nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas”.
Na publicação, Bolsonaro afirmava: “Eles querem trabalhar. É o que eu tenho falado desde o começo”, defendendo o fim do confinamento social imposto por governadores e prefeitos.
O presidente continuava: “Aquele remédio lá, hidroxicloroquina, está dando certo em tudo o que é lugar”.
Além do Facebook e do Instagram, o Twitter e o YouTube também excluíram o vídeo.
Tudo vai dar certo Presidente. Saúde, coragem e perseverança para melhorar o nosso país. Estamos juntos e rezando pelo senhor. Fechado com Bolsonaro.
Maia de cinco.milhoes de visualização…imoressionabte como o presidente é popular. Não tem pra ninguem
Vão falando aí, tá ok!!?