Rede social vê extrapolação da jurisdição brasileira em decisão do ministro Alexandre de Moraes e recorrerá ao STF
![alexandre de moraes, facebook, stf, censura, jair bolsonaro, bolsonarismo](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/07/bancoImagemFotoAudiencia_AP_413748-1.jpg)
Foto: Nelson Jr./SCO/STF
O Facebook não vai retirar do ar perfis bolsonaristas fora do Brasil. A rede social de Mark Zuckerberg não cumprirá a decisão de ontem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, pois vê como extrapolação da jurisdição brasileira ser obrigada a aplicar a censura no resto do mundo.
“Respeitamos as leis dos países em que atuamos. Estamos recorrendo ao STF contra a decisão de bloqueio global de contas, considerando que a lei brasileira reconhece limites à sua jurisdição e a legitimidade de outras jurisdições”, esclareceu em nota a assessoria de imprensa do Facebook.
De acordo com apuração da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, a companhia acredita que bloquear perfis internacionalmente, por uma decisão local como a de Moraes, poderia criar um precedente danoso ao funcionamento da plataforma.
Se juízes de diversos países resolvessem suspender conteúdos globalmente, o espaço de atuação do Facebook ficaria bastante limitado.
A rede social retirou do ar no Brasil os perfis solicitados pelo ministro em 24 de julho. Entre os prejudicados estão Roberto Jefferson (PTB), a ativista Sara Winter e o blogueiro Allan dos Santos.
Moraes determinou que as plataformas tirassem os perfis do ar internacionalmente ao perceber que, ao mudar a localização de seus perfis, eles continuavam publicando conteúdo.
Já o Twitter acatou a decisão, ainda que, como o Facebook, vá recorrer dela.
Essa gente que está no STF não estuda? Claro, tem uns ali que são burros mesmo, juridicamente, tipo Toffolli. Mas o concerto entre eles é evidente, eles querem destituir (vigiemos o TSE) o Presidente eleito, e também implementar – mediante ativismo escancarado que a Constituição não autoriza – aquilo que, aos seus alvedrios, é o programa do progressismo esquedopata. Claro que a opinião e a ideologia são livres mas devem ser defendidas com lealdade, sem manipulação e sem uso de meios tergiversionistas e violentos, como sóe acontecer.
Esse senhor vai se arrepender desta sanha insana. Nunca o STF foi tão desmoralizado. Agora mundialmente.
É muita lambança. E depois querem ser respeitados. Como?
O efeito bumerangue se inicia…
Facebook determina que autoritarismo só nacional.
Nem.no Brasil essa censura deveria ser acatada. Que as cortes internacionais coloque nosso judiciário nós trilhos. A democracia brasileira está sofrendo agressão.nao há democracia com censura e perseguição. Aliás, seletiva censura pois não atinge as agressões da esquerda
Só a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado nos compete. A PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO é IMINENTE. Em MG já copiamos Anastasia e Rodrigo Pacheco. A isenção e incompetência os eliminou da política. Tudo sempre passou e passará pelas Minas Gerais. Acabamos com Pimentel e confirmamos o “golpe” contra a estupidez, a representante do ATRASO., dilmAnta comuna revolucionária.
Até quando irão taxar o Allan dos Santos de blogueiro?!!!
Bem, já estão chamando o Lacombe de YouTuber, então…