O escritório de advocacia da família Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF), contratou o ex-diretor da Polícia Federal (PF) Rogério Galloro como consultor. Ele era o responsável pela segurança da Corte durante os ataques de vandalismo à Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 9, pela revista Veja.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Viviane de Moraes, mulher do ministro, é a líder da empresa. A equipe jurídica é especialista em Direito constitucional, administrativo, regulatório e penal, além de elaborar pareceres e auxiliar clientes em processos nos Tribunais de Contas.
Atuação de Galloro com o ministro Alexandre de Moraes
Galloro se aposentou em abril de 2024, depois de mais de 30 anos de serviço público. No governo do ex-presidente Michel Temer, ele liderou a Secretaria Nacional de Justiça, ligada ao Ministério da Justiça, e a Polícia Federal.
Em 2019, assumiu a função de assessor especial da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde chefiou o setor de segurança até o mês de setembro de 2023.
Em março deste ano, quando ainda presidia o TSE, Alexandre de Moraes anunciou que iria comandar o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia. À época, ele nomeou Galloro como diretor-geral do órgão, cargo que ele ocupou até junho.
Migração para o setor privado
Depois da sua aposentadoria, Galloro fundou uma consultoria própria em Brasília. Ele passou a atuar em áreas como segurança corporativa, investigações, compliance, cibersegurança, perícia e relações institucionais.
Sua empresa também prestou serviços para a campanha da deputada Tabata do Amaral (PSB-SP) quando esteve na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
O amigo do amigo
Tudo dominado, ops! Fraudado!
TÁ TUDO DOMINADO. PODRIDÃO GARANTIDA !!!
agora vai ….. sr. moraes.
tem que avisar o outro sinistro (tofolli) que vai haver concorrência dentro do stf, por verbas sucumbenciais interessantes.
agora vamos ficar todos muito ricos, usando a advocacia para tanto e a estrutura do sistemão que está ai implantado.
VIVA O PODRE E POBRE BRASIL
Por ora, tenho observado iniludível deturpação de preceitos constitucionais e seletividade flagrante na expedição de mandatos da corte contra opositores políticos, repetidas alegações de ‘gabinete de ódio’ e de tentativas de ‘golpe contra o estado democrático de direito’ ante as críticas, discordâncias e contrapontos desfavoráveis à atual gestão do governo federal, ante a conduta de certos membros do Executivo, Legislativo e, sobretudo, do Judiciário…
Um doente desse não merece propaganda…lixo
Pergunta sincera: -Na consultoria ele ajuda a como seguir ou contornar a burocracia e as leis? é Meio complicado mas imagina se o crime organizado contrata alguém assim? Ele denunciaria ou diria: -“Dinheiro não tem carimbo, Dinheiro é dinheiro”?
Pagamento pelos serviços sujos prestados ou em prestação?
Parabéns a Oeste por fazer propaganda gratuita a família do psicopata doente cruel.
Segundo esta matéria da OESTE, “a equipe jurídica é especialista em DIREITO CONSTITUCIONAL…”. Poupe seus leitores e assinantes, OESTE! Esse grupo de pessoas não é “especialista” em coisa alguma. São inaptos, desajeitados e descomprometidos com cláusulas essencialíssimas do Texto Constitucional, o qual é vilipendiado continuamente pelo funcionário togado que aparece nessa foto.
O Brasil virou um trem fantasma, a cada porta que se abre, é um susto que se leva.
O Ministério da VERDADE e seus tentáculos, silencia e prende opositores.
O Ministério da VERDADE e seus tentáculos, silencia e prende opositores.
O Ministério da VERDADE e seus tentáculos, silencia e prende opositores.