A governadora petista do Rio Grande do Norte (RN), Fátima Bezerra, sancionou uma lei que obriga empresas privadas a criar 5% de cotas para travestis e trans. A determinação vale para companhias que recebem incentivos fiscais ou possuem convênios com o RN.
Publicado no mês passado, o texto justifica sua existência pelo apoio à “autonomia financeira” do público-alvo da cota, “por meio da inserção no mercado de trabalho”.
Caso não ocorra preenchimento da cota, em virtude da inexistência de pessoas desse segmento com qualificação necessária para a ocupação dos cargos, as vagas podem ser revertidas para o “público geral”.
“As empresas que recebem incentivos fiscais ou que mantêm contrato ou convênio com o poder público do Estado do Rio Grande do Norte deverão comprovar que empenharam todos os meios cabíveis para o cumprimento desta lei”, diz o dispositivo.
Lei sancionada por Fátima Bezerra é mais ampla
A lei determina ainda que seja garantido o reconhecimento do nome social dos trans e travestis em todos os atos civis referentes ao contrato de trabalho firmado, “ainda que distinto daquele constante dos documentos de identidade civil”.
Além do nome social, a pessoa contratada deverá ser respeitada quanto ao modo de se vestir, modo de falar, ou “maneirismo”, uso do banheiro do gênero com o qual se identifica e realização de modificações corporais e de aparência física.
Leia também: “O dogma trans tomou conta das escolas”, artigo publicado na Edição 115 da Revista Oeste
Tem que ter muita porcaria na mente para fazer coisas assim…
Lacração total, competência zero. Governadora petista típica.
RN uma potência nacional com essa governadora que pronuncia GOPI
Os trans não tem competencia para entrar no mercado de trabalho se não for desse jeito? Aff. Que nojo dessas leis.
passou por cima da legislação trabalhista.
O que pensão os esquerdopatas com poder ditatorial?
Pensão que podem subjulgar as pessoas ao seu desejo e caprichos.
Esta é mais uma prova de que a esquerdopatia é uma doença mental.
Agora as empresas privadas são obrigadas a contratar doentes mentais e respeitar e interagir com as bestas bizarras com maquiagem de demônio, que acreditam ser de gênero aleatório e alternativo a natureza do ser humano.
E como ficam as pessoas normais e saudáveis quando confrontam tamanha obscenidade sem poder reagir? Você simplesmente tem que aceitar e calar a boca, ou pedir demissão.
Eu me lembro, houve uma época que a prefeitura da minha cidade empregou uma destas criaturas como arquiteto responsável pelo plano diretor da cidade, o tipo gritava com todos os funcionários e tinha acessos de raiva, acabou causando tanto desconforto que os funcionários pediram demissão. Não demorou muito a criatura morreu de AIDS.
Com os medíocres, corruptos, marginais e traidores que tomaram o poder, via fraudes e aos nossos atentos olhos, destruirão tudo que for contrário ao chorume no qual conseguem viver. Triste realidade, deram vários “golpi” e continuarão dando enquanto existir uma pedra sobre outra!
O objetivo final das atividades desses meliantes é Terra Arrasada, para que, então aí, possam se entregar de corpo e alma ao lixo de suas mentes doentias!
eu defendo essas coisas: é um ótimo incentivo para que as empresas privadas não se metam com o estado…….
É gopi , é gopi….é gopi… esse estrume político do RN foi elei(e) pelos energúmenos petebas desse pobre estado. O que apenas salvam-se são as belezas naturais.
Qualquer dia também haverá cotas para as organizações criminosas.
Não precisa, já usurparam o poder.