Durante um evento no Ministério da Saúde, nesta segunda-feira, 11, o youtuber de esquerda Felipe Neto subiu o tom com a “extrema direita”, criticou o governo Lula e defendeu a regulamentação das redes sociais.
Conforme o influenciador digital, os membros de um suposto “pacto civilizatório” que vai da “extrema esquerda à direita moderada”, do qual ele faz parte, falharam na comunicação com as pessoas. “Precisamos mudar os nossos métodos, enfrentar mais que institucionalmente e nos aproximar de quem comunica”, disse.
Ao citar o médico Drauzio Varella, que também discursou no evento em prol de um memorial para as vítimas da covid-19, disse que o país precisa de mais especialistas como o oncologista e ele próprio.
“Precisamos tirar o ambiente digital do domínio da extrema direita, e nós não vamos fazer isso apenas comunicando”, observou o youtuber. “Quero encerrar dizendo que a única forma desse ‘pacto civilizatório’ vencer a extrema direita passa por aquela palavra que está sendo demonizada nas redes sociais: regulamentação”, defendeu. “Enquanto as mídias sociais não forem responsabilizadas por determinados cometimentos de crimes, enquanto não forem exigidas no sistema jurídico, das ações que cometem ou não cometem para coagir a disseminação dessas mentiras, nós não vamos a lugar nenhum.”
Apelo de Felipe Neto ao governo Lula
Por fim, Neto fez um apelo ao governo Lula, criticado por ele recentemente em virtude da nomeação de um magistrado que seria próximo do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. “Clamo ao governo federal que isso seja visto e tratado como prioridade”, disse.
Na semana passada, Neto escreveu no Twitter/X: “Estamos nos esforçando nesta batalha de comunicação para vencer o ultraconservadorismo. E o Lula colocando Zanin no STF e um amigo de Flávio Bolsonaro no TRF-1. A vontade é de virar as costas, esquecer tudo e todos e ir curtir meu patrimônio sem mais dores de cabeça”.
Leia também: “A institucionalização da censura”, reportagem publicada na Edição 207 da Revista Oeste
Não sejam ingratos. Graças a ele, parei de comprar BIS e outros produtos da Lacta. Melhorei a dieta e muito. Esse mimizento só está p da vida, pq graças às redes sociais ele perdeu muito $$$, quando foi praticamente isolado por patrocinadores tementes de terem o mesmo destino da Lacta…
Essa arara mambembe não serve nem para logomarca de zoológico sem jaula.
Esse é o tipo de imbecíl que vai em restaurante Francês, não entende nada de comida francesa, pede um escargot e paga um braço e uma perna pelo prato e volta pra casa sem saber que comeu lesma.
Esse traste não tem valor nenhum.
Não sei para quem interessa a opinião desse otário!