Ednéia Carvalho, mulher do ex-ministro Silvio Almeida, criticou nesta quinta-feira, 7, os movimentos feministas por não terem acolhido a sua família durante as denúncias contra o marido.
Em setembro deste ano, o governo do presidente Lula da Silva demitiu Almeida do posto de ministro de Direitos Humanos e Cidadania. Motivo: denúncias de assédio sexual contra o advogado que comandava a pasta desde o início da gestão petista.
Mulher diz ser difícil viver com “injustiças”
No texto que postou em seu perfil, Ednéia reclama: “Fala-se tanto em pautas feministas, mas esse mesmo feminismo não me acolheu, nunca vou esquecer das vezes que tive que amamentar a minha filha em meio a uma tristeza profunda”.
Conforme escreve a mulher do ex-ministro, “os dois últimos meses têm sido difíceis para conviver com a injustiça”. Ela diz principalmente não saber explicar como tiraram a sua paz. “Faz 1 ano e 3 meses que vivo a maternidade e a sensação é que o puerpério não acabou”.
“Pautas sérias estão sendo banalizadas”
Profissional da área da moda, Ednéia afirma lamentar que “pautas sérias estejam sendo banalizadas por interesses pessoais”. A mulher, contudo, não esclarece a que ou a quem se refere quando fala em interesses pessoais.
Além de criticar abertamente as feministas, de quem supostamente esperava algum tipo de apoio e solidariedade, a mulher de Almeida afirma que está bem e que vê um lado bom em tudo.
Para mulher de Almeida, São Paulo é melhor do que Brasília
Ednéia afirma que “apesar de tudo estou bem. Sigo cuidando da minha família. Anesu [filha] é a nossa vida e por ela faremos de tudo para garantir a sua felicidade e a sua segurança”.
Em outro momento, ela diz ver o lado bom em tudo. “Confesso que estou feliz por estar na minha casa, em São Paulo; Brasília não me fez bem”.
Amizades e “gente que pulou do barco”
Por fim, sem citar nomes, Ednéia agradece um grupo de pessoas, que “no meio do furacão, deu afeto e acolhimento”. Ela admite, contudo, muitas decepções e afirma que “teve quem pulou do barco, que soltou a nossa mão”.
A modista se diz ansiosa por justiça e endereça ao marido a mensagem: “Conte comigo sempre”. Silvio Almeida responde à postagem escrevendo: “No meio deste lamaçal descobrimos os verdadeiros amigos”.
Investigação e perda de contratos
O caso de assédio sexual supostamente praticado por Almeida segue sob investigação. Ele foi acusado, inclusive, pela ex-companheira de governo, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Além de problemas com a Justiça, Almeida começa a sentir os efeitos no campo comercial. Nesta semana, a Editora Record anunciou a suspensão de dois contratos que tinha com o ex-ministro para o lançamento de novas edições do livro Racismo estrutural.
Leia mais notícias de Política na Oeste
Tenho uma ideia para o ministro, porque ele não sai do lamaçal no qual batalhou para entrar, e convida seus verdadeiros amigos para um ambiente mais limpo e saudável !?
É só a teta secar que tem esperneio pra todos os lados, defende o marido por puro interesse, pois ele tem culpa sim e quem o defende também. Estão certas as pessoas que se afastaram, pois que mistura com porco, farelo come.
🎶…Lá vem o negão.. cheio de paixão… Te catá, te catá, te catá… Nenhuma feiosa ele perdoa não… 🎶
Esse ex-Miniministro é muito taradão, cada mulher feia q ele traça, tá nem aí… Essa e a até a tal da Anelle Frango… Esse cara é perigoso mesmo!
Tem mulher que é cega…Daqui a pouco cai na real.
Chega faz nojo umas desgraças dessas se fazerem de vítima. Esse PT esse Lula esse nego safado e toda essa corja de ladrão comunista terrorista narcotraficante genocida merece é bala de fuzil
O mundo dá voltas! Essa é a melhor lei do universo, a do retorno. Será que ele continua com a mesma soberba? A mesma petulância?