Assunto gerou repercussão nas redes sociais e instituto nega que se trate de amostra da CoronaVac
A filha do ex-prefeito de Ponta Grossa, no Paraná, Marcelo Rangel (PSDB) publicou um vídeo na plataforma TikTok em que aparece exibindo um frasco com o símbolo do Instituto Butantan.
Na postagem, Juliana escreveu “vacina do covid” enquanto uma voz na gravação desafia: “Mostre algo que você tem, que mais ninguém tenha, e que você ache muito legal”.
Leia mais: “Em protesto virtual, público pede renúncia de Doria”
O Butantan é parceiro da chinesa Sinovac na produção da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus. Em nota, o instituto negou que tenha fornecido vacina ao ex-prefeito de Ponta Grossa, que esteve no laboratório paulista em dezembro para negociar a compra do imunizante.
Ligado ao governo Doria, o Butantan garante que o frasco é apenas uma lembrança dada aos visitantes e que, no recipiente, não há nenhuma amostra de vacina ou outra substância do tipo.
Ao portal G1, Marcelo Rangel confirmou a autenticidade do vídeo e disse que a publicação foi uma forma de publicidade da vacina, diante dos questionamentos da população sobre eficácia e compra. Ele afirmou que teve autorização do instituto para uso do frasco com fins de divulgação.
O botox ambulante, antes de ser preso, vai conseguir destruir o renome da tv cultura e do Instituto buuuuu tãtãã.
sabe aquela estória de “teoria da conspiração”, que de vez em quando aparece por aí sobre qualquer assunto… então, conseguiram fazer isso em um negócio extremamente sério e partiu de um governo
A gente passa a vida toda achando que um laboratório que fabrica remédios é coisa séria, chega uma hora que tudo se revela e aí passamos a ter receio de tomar um remédio porque não sabemos se está sendo fabricado conforme a conveniência de um político inescrupuloso. Um laboratório como o BUTANTÃ deveria ser um órgão isento de interferência política.
O Dória conseguiu destruir a reputação do Butantan.