A ex-deputada Cristiane Brasil, filha do presidente nacional licenciado do PTB, Roberto Jefferson, deixou a legenda. O anúncio foi feito na segunda-feira 20. A desfiliação ocorreu devido a críticas de Cristiane ao novo comando da sigla.
“Não serei liderada por uma panfleteira semi-analfabeta que quer enterrar meu pai vivo”, disparou Cristiane, contra Graciela Nienov, substituta de Roberto Jefferson, ao também mirar a artilharia na direção do advogado do pai.
“Tampouco o dirigente-advogado de ‘defesa’ de seus interesses partidários (porque do meu pai é que não é)”, disse a ex-parlamentar. “O último que sair apaga a luz. Fui!”. Na sequência, Cristiane publicou uma foto da desfiliação.
Por ora, a filha de Roberto Jefferson não disse para qual legenda irá.
Pedi hoje minha desfiliação do PTB. Não serei liderada por uma panfleteira semi-analfabeta que quer enterrar meu pai vivo, junto com o dirigente-advogado de “defesa” de seus interesses partidários (pq do meu pai é que não é), Luiz Gustavo. O último que sair apaga a luz. Fui! pic.twitter.com/IIfon9bsW9
— Cristhiane Brasil (@crisbrasilreal) December 20, 2021
Desavenças entre a filha de Roberto Jefferson e o PTB
Cristiane tem se desentendido com a cúpula do PTB desde que Graciela assumiu o partido após a prisão de Jefferson. Ele está detido desde 13 de agosto deste ano a mando do Supremo Tribunal Federal.
Na última quinta-feira 16, Moraes rejeitou um pedido da defesa e manteve a prisão preventiva de Jefferson. Segundo a magistrado, a prisão é “imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal”.
Leia também: “A última entrevista de Roberto Jefferson”, publicada na Edição 73 da Revista Oeste
ESSE POVO COSTUMA LEVAR TUDO PARA O LADO PESSOAL. DEVIAM FICAR UNIDOS CONTRA O DEMONIO(QUE TA VENCENDO), É ENGOLINDO SAPOS QUE SE CRESCE E CALAR A BOCA PRA NÃO FALAR BESTEIRAS. (SE NÃO FICA FEIO. OLHA O CASO ALCKIMEN E LULADRAO)