Tomás Covas, filho de Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo que morreu em 2021, disse que vai apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da cidade.
“Acredito, sim, que o PSDB deva apoiar o Ricardo [Nunes] para a reeleição dele ano que vem”, disse ele ao podcast Política Real, do analista Wilson Pedroso. Quando Covas morreu, Nunes era o vice-prefeito. O governo dele é visto como continuação da gestão de Covas por muitos tucanos, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
PSDB ainda não decidiu se vai apoiar Nunes nas eleições de 2024
Mas o PSDB da cidade de São Paulo ainda não decidiu quem apoiar nas eleições de 2024. Há alas que defendem apoiar a reeleição de Nunes, outras que cogitam candidatos próprios, e até mesmo membros que querem uma aliança com Tábata Amaral (PSB).
Tomás Covas também disse que a comissão provisória que comanda o PSDB na capital paulista tem conhecimento sobre sua preferência por Nunes. “A comissão sabe sim do meu pensamento sobre isso e que eu estarei junto do Ricardo nas eleições do ano que vem”, disse ele.
No podcast, Tomás também deu indícios de que pode disputar a eleição em 2026, mas não declarou se para deputado federal ou estadual. São Paulo já tem outros possíveis nomes de candidatos à Prefeitura além de Nunes e Tábata Amaral.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
O deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, também é pré-candidato, e está à frente nas pesquisas. O deputado federal Kim Kataguiri (União), representante do Movimento Brasil Livre (MBL), também é pré-candidato oficial.
Marina Helena, economista que trabalhou no Ministério da Economia de Paulo Guedes no Governo Bolsonaro, é pré-candidata pelo Partido Novo. O deputado federal Ricardo Salles (PL) também demonstra desejo de disputar o pleito, embora não tenha oficializado ainda a pré-candidatura.