Sem detalhar a questão, a presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputada Flávia Arruda (PL-DF), afirmou nesta quarta-feira, 10, que o debate sobre a volta do auxílio emergencial vai ocorrer na comissão.
Ela espera aprovar o orçamento de 2021 no colegiado até o fim de março e, em seguida, enviar a proposta para votação no plenário do Congresso Nacional. Atualmente, os gastos do governo estão engessados por conta da não aprovação do texto.
Leia mais: “Cidade Linda: STJ mantém multa a João Doria”
“Sem dúvida nenhuma, essa discussão vai ser feita dentro da Comissão de Orçamento, que é o local adequado para isso”, disse Arruda sobre o auxílio emergencial.
O relator do orçamento, senador Márcio Bittar (MDB-AC), defendeu um texto equilibrado e disse que o grande desafio é achar uma fórmula que possibilite assistência aos necessitados. Após um ano parada, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) retomou os trabalhos no Congresso Nacional.
Depois da instalação da comissão, Flávia Arruda e Márcio Bittar foram conversar sobre o orçamento com o ministro da Economia, Paulo Guedes.