-Publicidade-

Congresso instala Comissão Mista de Orçamento

Deputada Flávia Arruda foi eleita presidente e terá menos de um mês para aprovar a Lei Orçamentária Anual
Instalação da Comissão Mista de Orçamento
Instalação da Comissão Mista de Orçamento | Afonso Marangoni/Revista Oeste

Após um ano parada, o Congresso Nacional deu início nesta quarta-feira, 10, aos trabalhos da Comissão Mista de Orçamento (CMO). O colegiado vai analisar e votar o orçamento de 2021, que ainda não foi aprovado e, por isso, os gastos do governo estão engessados a 1/12 avos do orçamento previsto.

A deputada Flávia Arruda (PL-DF) foi eleita presidente e terá menos de um mês para aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA). Ela destacou ser importante focar na disponibilização de vacinas, distribuição de renda e retomada da economia.

Leia mais: “Softbank quer investir US$ 1 bi na América Latina em 2021”

“Os prazos são exíguos, os recursos escassos e as necessidades imensas”, disse a deputada.

Como regra geral, a CMO é formada por 30 deputados e 10 senadores, mas, dessa vez, são titulares 31 deputados e 11 senadores. O relator do orçamento de 2021 é o senador Márcio Bittar (MDB-AC). Uma questão em aberto é se o Orçamento contemplará uma eventual retomada do auxílio emergencial.

A comissão não foi instalada em 2020 por disputas políticas entre o grupo do então presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do atual, Arthur Lira (PP-AL).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês