Flávio afirma que a internação de Bolsonaro é por precaução

De acordo com o senador, o quadro clínico do presidente da República não é grave
-Publicidade-
Flávio Bolsonaro participou de <i>Os Pingos nos Is</i>
Flávio Bolsonaro participou de Os Pingos nos Is | Foto: Reprodução/YouTube

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta quarta-feira, 14. Durante a conversa, o parlamentar falou sobre o estado de saúde do presidente da República, Jair Bolsonaro, que foi internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para tratar de uma obstrução intestinal.

Quadro clínico

Segundo Flávio, os médicos disseram que Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia, a partir da qual foi constatado entupimento do intestino. “Ele foi conduzido para uma unidade de tratamento intensivo”, explicou. “Chegou a ser intubado, sim, para evitar que aspirasse o líquido vindo diretamente do estômago.”

-Publicidade-

Transferência de hospital

A decisão de transferir o presidente para o Hospital Vila Nova Star foi tomada por precaução, tendo em vista que seu quadro de saúde requer cuidados especiais. “Lá, ele tem uma equipe de confiança e todo o aparato médico necessário para tomar conta de sua saúde”, afirmou Flávio, ao ressaltar que a situação não é grave.

Alguns dias em observação

De acordo com o senador, Bolsonaro vai ficar em observação durante alguns dias, com o objetivo de avaliar a possibilidade de nova cirurgia no intestino. “Se Deus quiser, ele não vai precisar fazer cirurgia alguma”, disse. “A internação é por pura precaução, porque a desobstrução do intestino pode acontecer de forma natural.”

Possibilidade de nova cirurgia sempre existiu

A possibilidade de o presidente da República ser submetido a uma nova cirurgia sempre existiu, conforme Flávio. “Havia essa perspectiva, sim”, afirmou. “Os médicos sempre disseram isso. Bolsonaro, aliás, já fez algumas cirurgias desde a facada, porque é necessário colocar uma ‘tela’ na parede do abdômen, para impedir a pressão do intestino.”

Leia também: “Bolsonaro cita facada ao comentar internação: ‘Consequência da tentativa de assassinato’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site