O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou ser contrário ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele deu a declaração durante uma entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite da segunda-feira 8.
“Sempre que puder, vou buscar o diálogo”, disse Flavio Bolsonaro, ao ser interpelado sobre um eventual processo de impeachment contra Moraes. “Não acho que o caminho de fazer impeachment de ministro é o que vai resolver o problema do Brasil. Eu sempre acreditei, continuo acreditando, numa autorregulação do próprio Supremo.”
Leia mais: “Comissão da Câmara aprova moção de louvor a Elon Musk por ‘enfrentar a censura’”
Para Flávio Bolsonaro, há uma “oportunidade” para que o STF “tome suas rédeas”. O senador disse que há uma uma discussão “que não é institucional, relativas a apenas um ministro”.
Flávio Bolsonaro também declarou que aguarda o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), procurar o presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, para uma conversa. “Não dá para a gente continuar usando o aparato estatal para promover uma destruição de reputação de uma pessoa honesta que se chama Jair Bolsonaro”, explicou.
Leia também: “Para jornal, Alexandre de Moraes virou a ‘Rainha de Copas’, personagem de Alice no País das Maravilhas“
Nos últimos dias, o empresário sul-africano Elon Musk, dono do Twitter/X, fez uma sequências de publicações contra Alexandre de Moraes, com início na madrugada do sábado 6. Musk pediu a renúncia ou o impeachment de Moraes sob alegação que as exigências do magistrado para a plataforma “violam a legislação brasileira”.
Elon Musk “trabalha pela liberdade”, diz Bolsonaro
O pai de Flávio Bolsonaro e ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), também saiu em defesa de Elon Musk, no último domingo, 7.
Em uma live do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-chefe do Executivo convidou seus apoiadores para o ato de 21 de abril, no Rio de Janeiro. Ele disse que aproveitaria a oportunidade para “falar do Estado Democrático de Direito” e do “assunto do momento, que é a questão do Twitter”.
Confira: Anatel está prestes a obedecer a Alexandre de Moraes e retirar o Twitter/X do ar
Bolsonaro afirmou que Elon Musk decidiu lutar pela liberdade de expressão no Brasil e, com isso, tornou-se um símbolo da causa. “A nossa liberdade, em grande parte, está nas mãos dele”, afirmou o ex-presidente.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
O problema do Brasil sao os politicos trocarem o fim de processos por corrupção por carta branca para o judiciario fazer oque quer.#fora Flavio Bolsonsro.
Ele está jogando contra o pai e os brasileiros. Istou se chama medo da rachadinha voltar a toma simples assim
“Rabo preso” que isso chama
Filho sempre será filho, mas deve ser uma vergonha para o pai.
Que mundo esse cidadão vive? Resolver não vai mas é um grande passo para os outros pensarem bem no que vão fazer a partir disso, muito infeliz na sua declaração, lamentável.
Bem lembrado o comentário abaixo sobre o filho do Jair votar contra o lava toga. Parece que nem todo filho puxa pelo pai. Tem político que deveria ficar calado, é mais útil, porque não fala asneira. O dia que o todo poderoso sofrer impeachment, juro, vou abrir a janela e cantar o hino nacional, assim como fiz quando o descondenado foi pra cadeia.. Inesquecível.
Não sei o que dizer. A Lava Toga não saiu por causa dele e agora vem com este papo ???
Não sei, mas parece que ele tem uma leve queda para a esquerda.
A coisa mais estupida e incoerente que li nos últimos tempos. Deve estar sendo chantageado
Concordo plenamente, impichar o esquizofrênico não resolve o correto é deposição de todos os membros atuais de todas as cortes superiores substituir por por juristas e pessoas com reconhecido saber jurídico da sociedade civil e militar, anular a eleição de 2022 voltar com lula pra cadeia ai o país começa a pacificar.
Perfeito.
Pena que isto seja uma utopia
Que mundo vive esse senador. Não estamos num pais de dialogo, infelizmente. Percebo hoje que toda a luta pela democratização teve um lado ( esquerda) , que não suporta o outro lado ( direita).
Esquisito, hein ?
No mínimo.
Bolsonaro não teve filho gay, mas teve um filho esquerdista.
Esse não é igual ao pai.
Esse Flavio Bolsonaro é um baita de um fisiológico, alisando o STF por causa do foro privilegiado nas “rachadinhas”. E o pai dele, enquanto Presidente, na área jurídica só fez m…: Sancionou a lei do “juiz de garantias”, e garanto que estão todos juntos em impedir que a Câmara vote o fim do foro provilegiado.
Defendo seu pai, mas você está um verme falando assim! VERGONHOSO!
Acabe então com Câmara , Senado e STF, todos são uns vermes famintos pelo dinheiro do trabalhador e não fazem porra nenhuma para merecê-los, simples assim! Que todos se ferrem, pois comprados já foram. Não resolve, mas é um começo!
Que o senador tenha opinião própria não vou nem entrar no mérito … a pergunta simples que não quer calar … em um eventual processo de impeachment contra esse tirano ditadorzinho, qual seria o seu voto? Vais trair uma nação?
Ao contrário, Sr senador um só ministro impedido é o suficiente pra todos os outros ministros do STF voltarem a defender a constituição, deixar o ego de lado e pararem de legislar. O sacrifício de um lobo coloca toda a matilha em alerta.
Acho que seu pai está envergonhado de vc , vc é um sabonete feito de cachorro vira lata .
Não resolve mas é um começo. Flavio está se esquivando, mais liso que sabão.
O que será que o STF sabe sobre esse senador Bolsonaro, que tem ele assim dócil, não é mesmo?
O que será que o STF sabe sobre os senadores, que os mantém assim tão medíocres…
Gosto muito do texto do início do primeiro filme Duna, quando a personagem fala sobre a “corrupção de proporções obsenas”.
Leia “obscenas”
Perdão pela falta ortográfica.
Diálogo? O Senado ,Infelizmente tá nas mãos do STF, estão todos borrando de medo. Sr.Flavio Bolsonaro é melhor ficar calado e não falar essas asneiras. A nossa direita é muito fraca.